Chuva diminui e regiões de São Paulo saem de estado de atenção

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

CGE informou que ao menos sete regiões tiveram riscos de alagamentos na capital; tempo deve seguir instável

A chuva que atingiu São Paulo na tarde desta quarta-feira (23) deixou pelo menos sete regiões da cidade em estado de atenção. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Por volta das 16h45, a capital saiu do estado de atenção.

Conheça a nova home do Último Segundo

Futura Press
Paulistano se protege da chuva na tarde desta quarta-feira (23)na zona sul de São Paulo (SP).

Por volta das 17h, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 154 km de lentidão nas vias da capital paulista. Sengundo o órgão de trânsito, ainda não havia registros de problemas nas vias monitoradas pela companhia.

O instituto CGE afirmou que a chuva nesta tarde foi moderada na zona oeste, principalmente no bairro do Butantã, assim como em toda a região central. Na zona leste, a chuva atingiu de maneira forte o bairro de Vila Prudente, parte de Aricanduva e Vila Formosa. 

Mais: Chuvas atingem mais de 8 mil moradores no Sul do País

Na Grande SP, a chuva foi no município de Guarulhos.Também há registro de chuva forte em Cotia. Segundo os meteorologistas do CGE, o tempo continuará instável pelo menos até o início da noite. 

Alagamentos

Às 17h, havia três pontos de alagamento ativos na capital, todos transitáveis, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE). Dois deles ficam na região da Sé, um na rua Humaita e outro na rua Maestro Cardim. Outro fica na avenida Paes de Barros, na zona oeste.

Previsão

Para amanhã (24), a previsão aponta que será mais um dia abafado, e a temperatura máxima pode superar os 32°C. O calor vai contribuir para a formação de áreas de instabilidade a partir da tarde, o que deve provocar chuvas na forma de pancadas com trovoadas.

Na sexta-feira (25) a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista muda o tempo na região metropolitana. O tempo ficará fechado e há possibilidade para chuvas fracas. 

Leia tudo sobre: chuvaestado de atençãosão pauloigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas