Controlar obtém liminar para manter inspeção veicular em São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Detran diz que voltará a exigir inspeção antes de licenciar veículos. Serviços online devem funcionar a partir de amanhã

A Controlar, empresa que realiza o serviço de inspeção veicular em São Paulo, divulgou, nesta quarta-feira (16), ter conseguido uma liminar para reabrir os 16 centros de inspeção na cidade até o dia 31 de janeiro. Segundo informações da assessoria, a empresa aguarda apenas a liberação do sistema por parte da prefeitura.

Conheça a nova home do Último Segundo
Leia também: Controlar entra com ação para manter inspeção veicular em SP

Futura Press
inspeção veicular

A suspensão começou a valer na última segunda-feira (14). A Controlar recorreu da decisão protocolando uma ação cautelar que foi apreciada pelo juiz da 11ª Vara de Fazenda Pública.

Mais: Prefeitura de São Paulo suspende inspeção veicular na cidade

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), o licenciamento de veículos registrados na cidade voltará a ser condicionado à aprovação na inspeção veicular ambiental a partir desta quarta. Segundo a Controlar, serviços online devem voltar a funcionar nesta quinta-feira (17).

Suspensão

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), anunciou na última sexta-feira (11) a suspensão temporária da inspeção veicular na capital paulista o rompimento com a Controlar, concessionária responsável pelo serviço.

A Prefeitura de São Paulo alega que o contrato com a Controlar expirou em 2008 e sustenta que houve fraude na integralização de capital da empresa. A Controlar, por sua vez, contesta a análise da prefeitura e reafirma seu entendimento de que o contrato tem vigência até 2018.

Leia tudo sobre: controlarinspeção veicularigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas