São Paulo tem agenda repleta de eventos infantis neste Dia das Crianças

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Sábado é dia de atrações especiais com atividades, brincadeiras e shows direcionados para as crianças

Divulgação
Programa da prefeitura da capital abre centros esportivos por toda a cidade

A programação de comemoração do Dia das Crianças na cidade de São Paulo terá eventos nos quatro cantos da cidade. Todos os centros esportivos da capital paulista terão ações especiais com brinquedos, atividades recreativas e esportivas. 

Conheça a nova home do Último Segundo

Ao todo, 45 centros terão uma ampla agenda de brincadeiras. No centro esportivo Freguesia do Ó, por exemplo, haverá um dia sem computador e videogame, para que as crianças tenham contato com outras brincadeiras como bolinha de gude, taco e corda. 

Mais: Veja 15 atividades para fazer com seu filho no Dia das Crianças

A distribuição de pipas para uma grande revoada será uma das atrações do Centro Esportivo Jardim São Paulo e, no Ipiranga, as crianças poderão participar das oficinas do brincar - com amarelinha, peão, jogo da velha humano - de artes - confecção de brinquedos -, recreativas - gincanas -, de desafios - voleibol cego, rouba bandeira, esconde-esconde -, de cultura -música e cinema - e de lazer  - jogos.

No Parque Esportivo dos Trabalhadores terá contação de histórias, palhaços e jogos diversos e, na Mooca, haverá recreação aquática e polo aquático livre, das 10h às 14h. Veja no site da prefeitura a programação completa dos centros esportivos municipais para o evento "São Paulo das Crianças.

Sesc

Divulgação
Unidades do Sesc também estão repletas de atividades infantis nesta sábado

A agenda infantil das unidades do Sesc, na capital e Grande São Paulo, neste 12 de outubro, também é diferenciada. Acompanhando a campanha O que É o que É – Artes Para As Crianças, as unidades reservaram atividades especiais para os pequenos durante o fim de semana. São brincadeiras e atividades de artes visuais, cinema, circo, cultura digital, dança, literatura, música e teatro. Confira a programação do Sesc.

Programação em shoppings

O dia de atrações especiais para as crianças também mudam a rotina de diversos shoppings da capital paulista. O Shopping Ibirapuera terá duas apresentações do espetáculo “A Fantástica Trupe em a Princesa Engasgada”, às 17 e 19h. A diversão ainda continua no domingo, com a peça “De onde vêm as histórias de Clarice”, às 17h. No Shopping Vila Olímpia, também na zona sul, segue a exposição de réplicas animadas eletronicamente de dinossauros em tamanho real. 

Na zona norte, o Shopping Center Norte terá apresentação da banda infantil Os Fanfarrões durante a tarde. A partir das 12h, haverá distribuição gratuita de pipoca e algodão doce para os clientes em barraquinhas instaladas na praça de eventos.

O Shopping Aricanduva, na zona leste, terá apresentações com a turma do Sítio do Pica Pau Amarelo até este domingo (13). No sábado, os eventos acontecem às 13h e 21h.

No Shopping West Plaza, na zona oeste, a atração para as crianças é o Circo da Turma da Mônica. O evento da vai até domingo e neste sábado ocorre das 12h às 19h30. É permitida a entrada de crianças de 3 a 12 anos, sendo autorizada a entrada de pais no evento.

Divulgação
Circo da Turma da Mônica estará no Shopping West Plaza, na zona oeste de São Paulo

Na região central, o Shopping Frei Caneca tem programação que mistura diversão, arte e aprendizado. Os pequenos confeccionarão ímãs de geladeira de biscuit, chaveiro com feltro e outros itens de decoração ligados ao tema “sanduíche”. As oficinas ocorrem das 14h às 20h neste sábado e domingo.

Parque de diversões

O parque de diversões Hopi Hari, próximo a capital paulista, tem eventos específicos do Dia das Crianças neste sábado. A bordo de um calhambeque estilizado, a turma dos Looney Tunes – Pernalonga, Patolino, Piu Piu, Frajola e Taz, entre outros – desfilará pelas principais vias do parque e participará de sessões de fotos. O teatro Klapi Klapi também será o palco das sessões de contação de histórias. Textos de clássicos infantis, como Chapeuzinho Vermelho e Cinderela, serão interpretados por artistas do parque. Os horários serão divulgados junto com a programação diária de espetáculos.

Shows

O Parque do Ibirapuera recebe o musical 'O Nome Dele É... Peixonauta', que traz aventuras do famoso peixinho da TV e reúne canções com coordenação musical de Paulo Tatit, do Palavra Cantada. O show, gratuito, acontece às 11h para a plateia externa do Auditório Ibirapuera.

Isabela Kassow
Espetáculo Peixonauta será apresentado neste sábado no Parque do Ibirapuera. Evento é gratuito

O grupo Palavra Cantada, comandado pela dupla Sandra Peres e Paulo Tatit, se apresenta em dois horários neste sábado, no HSBC Brasil. Serão duas sessões, às 15h e às 18h. 

Em comemoração aos 30 anos de carreira, a dupla de palhaços Patati e Patatá faz apresentação do seu espetáculo. Neste sábado, às 18h, no Credicard Hall.

Leia tudo sobre: dia das criançassão pauloigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas