Carro explode e fere seis durante manifestação por auxílio-aluguel no Morumbi

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Moradores reclamam de atraso no benefício, que recebem desde incêndio ocorrido na região em 2010

Reprodução/ TV Globo
Carro explode durante protesto no Morumbi

Seis pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, durante o protesto pelo pagamento de auxílio-aluguel na Rua Doutor Luiz Migliano, na região do Morumbi, na zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (7).

As vítimas sofreram queimaduras durante a explosão de um veículo incendiado durante a manifestação. Elas foram encaminhadas ao pronto-socorro do Hospital do Campo Limpo, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com policiais, a explosão teria ocorrido no cilindro de armazenamento de gás natural veícular (GNV) do automóvel.

A via, que liga as avenidas Francisco Morato e Giovanni Groncchi, foi bloqueada às 6h, por cerca de cem manifestantes, de acordo com a Polícia Militar. Eles montaram barricadas, e atearam fogo a caçambas, madeiras, pneus e lixo. Por volta das 8h, eles viraram e atearam fogo ao veículo que estava parado no local e, pouco depois, houve a explosão.


Luiz Claudio Barbosa/Futura Press
Manifestantes exigem pagamento de auxílio-aluguel em atraso


Os moradores da região reclamam do atraso de dois meses no pagamento do auxílio-aluguel. O benefício é pago desde 2010 a famílias vítimas de um incêndio. “Onde está o auxílio-aluguel?”, diz uma das faixas estendidas no chão durante a protesto. Em outra faixa estendida pelos moradoras, lia-se os dizeres: "vandalismo é o que o governo faz com a gente".

Duas viaturas da PM acompanharam a manifestação. O trânsito ficou bloqueado na via, com agentes da CET sinalizando o desvio no local. A alternativa para os motoristas é a Avenida Guilherme Dumont Villares. As seis linhas de ônibus que passam pela rua foram desviadas, de acordo com a SPTrans.


Confira no mapa o local do protesto:

* Com Agência Brasil

Leia tudo sobre: igspprotestohabitaçãoauxílio-aluguelexplosãoincêndio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas