Quadrilha invade Cumbica e rouba carga avaliada em R$ 1,8 milhão

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Funcionários foram rendidos por homens armados. Carga de eletrônicos foi colocada em caminhão, na Grande SP

Homens armados invadiram o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos na noite deste domingo (29) e roubaram aparelhos eletroeletrônicos avaliados em  R$ 1,8 milhão. Por volta das 22h, eles chegaram ao local em um caminhão e renderam ao menos cinco funcionários.

Mais: Polícia prende 22 em operação contra o roubo de cargas em sete Estados

Edu Silva/Futura Press
Agentes da Polícia Civil investigam o crime, na Grande SP. Até o momento, ninguém foi preso

Segundo a delegacia da Polícia Civil do aeroporto, as vítimas foram obrigadas a colocar caixas, que continham 50 tablets e notebooks, no veículo usado pelos criminosos. A ação durou 40 minutos.

Parte da carga de tablets roubada em assalto é encontrada em São Paulo

A polícia tenta verificar se os homens foram filmados por câmeras de segurança e se houve envolvimento de algum funcionário do terminal. Há informações de que a quadrilha era formada por 12 homens armados. Ninguém foi preso. 

Segundo a agência Reuters, o terminal invadido é da TAM. Na nota divulgada à imprensa, no entanto, a companhia aérea não deu estimativas sobre o valor das cargas roubadas, dizendo apenas que "está tomando as medidas cabíveis e colaborando com as investigações conduzidas pela polícia".

A GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, forneceu à polícia imagens gravadas por câmeras instaladas do lado externo do depósito de cargas.

*com Agência Estado e Agência Brasil

Leia tudo sobre: roubo de cargacumbicaeletrônicosigspmaislidas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas