Circulação de trens segue interrompida em trecho da Linha 7 da CPTM em São Paulo

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Trem de carga descarrilou e atingiu vagão da CPTM nesta quarta-feira. Não há prazo para o serviço voltar ao normal.

Agência Brasil

A circulação de unidades da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ainda está interditada no trecho entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidelis (Linha 7-Rubi), que liga a Estação da Luz a Francisco Morato. O trecho está interditado desde as 11h20 desta quarta-feira (18) por causa de um acidente envolvendo um cargueiro e uma composição da CPTM, que deixou 13 pessoas feridas. Segundo a companhia, ainda não há prazo para o serviço voltar ao normal.

O acidente: Trem de carga descarrila e atinge vagão de passageiros da CPTM em São Paulo

Futura Press
Trem de carga descarrila e atinge vagão de passageiros da CPTM em São Paulo

Para suprir a falta de transporte no percurso, que fica entre Franco da Rocha e Francisco Morato, foi acionado o Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (Paese).

O embarque e o desembarque de passageiros que ocorrem a partir de Franco da Rocha são feitos de forma escalonada para evitar tumulto devido ao acúmulo de passageiros. Até as 13h de hoje (19), os usuários que seguem em direção à Estação da Luz embarcam na atual estação e o desembarque ocorre na futura estação daquela cidade, que está em obras.

A MRS Logística, que tem a concessão federal para o transporte de carga, informou que as causas que levaram o trem de carga dessa companhia a sair dos trilhos e bater na composição da CPTM ainda serão apuradas.

Leia tudo sobre: cptmsão pauloigsptremlinha 7

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas