Ibirapuera ficará fechado para carros no próximo domingo

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Automóveis também não poderão acessar a Rótula Central. Medida não é punitiva e abrangerá cerca de 10 km

Agência Estado

Além de restringir o acesso de carros à região central da cidade de São Paulo, a Prefeitura informou nesta quarta-feira (18), que o acesso de automóveis ao Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, no próximo domingo (22), Dia Mundial Sem Carro, também será proibido.

Mais: Ibirapuera ficará aberto 24h aos finais de semana a partir do fim de setembro

São Paulo Turismo
São Paulo

A informação foi dada pelo secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, no evento que marcou oficialmente o início da Semana da Mobilidade, em frente à sede da Prefeitura, no centro.

"Só (vai valer) neste domingo. É um processo. Você não precisa ter medidas restritivas. O ideal é que as pessoas tivessem consciência, por conta própria, para poder evitar sair de casa com o carro", afirmou o dirigente.

Além do Ibirapuera, no domingo os automóveis ficarão impossibilitados de acessar o interior da chamada Rótula Central, uma tentativa de incentivar e priorizar o transporte público. É a primeira vez que a Prefeitura adotará uma medida restritiva assim na área.

A Rótula Central é a área que fica dentro do perímetro formado pelas avenidas Ipiranga e São Luís, rua Maria Paula, praça João Mendes, avenida Mercúrio, rua Senador Queiroz e avenida São João.

Nessa área, a restrição abrangerá cerca de 10 km de ruas e vigorará das 7h às 17h. A medida não é punitiva, ou seja, não serão aplicadas multas a quem não respeitar a regra, mas agentes de trânsito vão orientar as pessoas a não utilizarem carros no local. Os moradores da área estarão "autorizados" a rodar na região.

Leia tudo sobre: ibirapueradia mundial sem carroigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas