Quarenta pessoas foram detidas durante atos no 7 de Setembro; 4 menores foram levados para Fundação Casa

Quatro homens detidos durante a manifestação de sábado , na capital paulista, continuam presos no 2º DP, na região central da cidade. Outros quatro adolescentes, recolhidos para a Fundação Casa, permanecem apreendidos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os homens que estão no 2º DP serão transferidos nesta segunda para um Centro de Detenção Provisória.

Como foi:  Protesto em SP tem bombas de gás, vandalismo e atropelamentos

7 de Setembro: Feriado é marcado por protestos, confrontos e prisões no País

No total, 40 pessoas foram detidas nos protestos de 7 de Setembro. Entre elas estão 21 manifestantes que foram levados para averiguação após agredirem policiais. Os quatro homens que permanecem presos respondem por formação de quadrilha, dano qualificado e resistência à prisão.

Veja fotos dos protestos violentos do feriado em SP:

Um deles responderá por tentativa de homicídio contra um policial da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM). De acordo com a SSP, foram encontrados pedaços de paus com esse homem, que teriam sido usados para agredir o policial. A polícia informou que apreendeu uma faca, um bisturi, um estilingue, latas de tinta e máscaras de gás.

A corporação registrou cinco agentes feridos e cinco viaturas depredadas. Foram alvos dos atos de vandalismo, também, agências bancárias e uma banca de revista. A Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras registrou a destruição de 36 lixeiras. A SSP informou que ainda contabiliza os prejuízos ocorridos na cidade.

*com Agência Brasil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.