Transformador do Hospital Vila Penteado explode e cancela cirurgias

Por Wanderley Preite Sobrinho - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Esta é a 2ª vez em três meses que o problema acontece no hospital estadual, referência em cirurgia de queimados

O transformador de energia do Hospital Estadual Vila Penteado, na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo, sofreu um curto-circuito no início da tarde desta sexta-feira (6), provocando o cancelamento das cirurgias previstas para hoje.

Divulgação
Hospital Estadual Vila Penteado começou a ser construído em 1986 e foi concluído em 1990

Referência em cirurgia plástica para queimados, o complexo está às escuras desde 11h45, quando um forte barulho provocou uma explosão no transformador, provocando um início de incêndio.

Leia também:
Incêndio atinge fábrica em Guarulhos
Seis em cada 10 hospitais em SP são inacessíveis para deficientes

Wanderley Preite Sobrinho/iG
Transformador após o curto que iniciou um incêndio contido pelos funcionários

Sob sigilo, um funcionário do hospital garantiu que não havia bombeiros de plantão e que, por essa razão, o fogo foi controlado pelos próprios colegas de trabalho.

Com cerca de 70% do prédio sem luz, 15 cirurgias marcadas para hoje foram canceladas. A fila de atendimento vem aumentando porque as fichas estão sendo preenchidas à mão.

Repetição

Esta é a segunda vez que o problema acontece no Vila Penteado. Em junho, o mesmo defeito cancelou as cirurgias programadas.

Além de operar vítimas de queimaduras, o hospital trata de traumas ortopédicos e buço-maxilo-facial. O complexo também atende emergências médicas e ocorrências em pediatria, ginecologia e obstetrícia.

O iG entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, que até a publicação desta reportagem não havia recebido nenhuma informação sobre o ocorrido.


Leia tudo sobre: igsptransformadorhospital vila penteadoincêndio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas