Categoria protesta contra falta de segurança nas penitenciárias e a superlotação carcerária

Agência Estado

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo realiza nesta sexta-feira (06), um protesto em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 250 trabalhadores participam da manifestação, que pede o cumprimento da pauta de reivindicações da campanha salarial.

Mais:  Manifestantes de movimentos sociais fecham principais acessos a Brasília

Agentes penitenciários fazem protesto em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo nesta sexta-feira (6)
Futura Press
Agentes penitenciários fazem protesto em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo nesta sexta-feira (6)

O ato teve início às 10h, em frente à sede do sindicato, na rua Dr. Zuquim, em Santana, na zona norte da capital paulista. Em seguida, os manifestantes se deslocaram até o prédio da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, na avenida General Ataliba Leonel, também em Santana. Segundo a PM, o grupo chegou ao Palácio por volta das 14h.

Além da insatisfação com os salários, a categoria reclama das condições de trabalho. Eles protestam contra a falta de segurança nas penitenciárias, a superlotação carcerária e a jornada de trabalho, que consideram excessiva.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.