Tumulto na Linha 4 do Metrô de São Paulo deixa 20 feridos

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Tumulto começou após problema em uma esteira rolante parar e derrubar usuários nesta manhã na capital paulista


Um tumulto no estreito corredor de transferência entre as estações Consolação, da Linha 2-Verde, e Paulista, da Linha 4-Amarela no Metrô de São Paulo deixou 20 pessoas feridas na manhã dessa quarta-feira (04). Entre os feridos, 16 deles precisaram de socorro e foram levadas ao Hospital das Clínicas por agentes da ViaQuatro, empresa privada que administra a linha amarela.

Leia também: Termina protesto que interditou a Marginal Tietê nesta manhã em São Paulo

AE
Tumulto ocorreu na interligação da Linha 4 com a Linha 2 do Metrô

A confusão, segundo a empresa, começou depois que uma das esteiras rolantes do corredor travou, fazendo com que as pessoas caíssem uma sobre as outras. Na hora, houve pânico. O terror foi agravado porque os pilares usados para separar o fluxo de passageiros no corredor caíram, e o barulho fez com que passageiros achassem que eram tiros sendo disparados.

O Hospital das Clínicas informou que dez pacientes, todas mulheres, permaneciam em atendimento até as 13h. Elas haviam passado por avaliação e ainda aguardavam resultados de exames.

A esteira que apresentou problemas geralmente fica desligada nos horários de pico justamente para evitar acidentes. Esta já é a terceira vez que os passageiros enfrentam esse tipo de pânico na ligação entre as duas estações e a quinta sofrida na Linha 4-Amarela.

* Com informações da AE e Agência Brasil

Leia tudo sobre: metrôlinha 4-amarelasão pauloigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas