Manifestantes interditam faixas da Marginal Tietê em São Paulo

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Protesto percorreu trechos da Marginal Tietê na região da ponte Atílio Fontana, na zona oeste de São Paulo

Agência Estado

Cerca de 500 manifestantes, segundo a Polícia Militar, ocuparam pelo menos duas faixas da Marginal Tietê, na altura do ponte Atílio Fontana, zona oeste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (04).

Leia também:
Termina protesto que interditou a Marginal Tietê nesta manhã em São Paulo
Fiscais agropecuários organizam manifestação em todo o País

Movimentos sociais, organizações de juventude, trabalhadores e usuários do transporte público protestam nesta quarta-feira, em São Paulo. Foto: Gabriela Bilo/Futura PressO protesto foi organizado por movimentos de moradores atingidos pela construção de barragens na cidade. Foto: Agência BrasilManifestantes cobravam investigação das denúncias sobre corrupção envolvendo as duas empresas na formação de cartéis em licitações de obras públicas. Foto: Agência BrasilSegundo Polícia Militar, manifestação reuniu cerca de 500 pessoas. Foto: Agência BrasilSegundo militante, cinco municípios foram atingidos pela barragem de Berizal, obra embargada há 16 anos. Foto: Agência Brasil

Segundo a Polícia Militar, organizam o protesto movimentos de moradores atingidos pela construção de barragens na cidade. Acesso à água e energia elétrica são algumas das reivindicações do protesto. Mas o protesto também contou com a presença de movimentos sociais, organizações de juventude, trabalhadores e usuários do transporte público.

Os manifestantes informaram à PM que o protesto vai percorrer cerca de um quilômetro pela pista local da Marginal, no sentido Ayrton Senna. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 10h45, a passeata interditava duas faixas da direita da via. Segundo os policiais, o ato ocorre de forma pacífica.


Leia tudo sobre: protestosão paulomarginal tietêigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas