Paralisação de ônibus afeta zonas sul e oeste de São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Cerca de 500 veículos das empresas Cidade Dutra e Oak Tree não circularam nesta manhã na capital paulista


Quase 500 ônibus deixaram de circular nas zonas oeste e sul da capital paulista desde as 6h desta segunda-feira (2). Segundo a São Paulo Transportes S/A (SPTrans), a paralisação afetou 350 mil passageiros apenas na zona sul.

Leia também: Liminar da Justiça impediu paralisação dos ônibus em São Paulo

Alex Falcão/Futura Press
Passageiros das zonas sul e oeste da capital paulista são afetados com a falta de ônibus devido a uma paralisação na Viação Oak Tree

A causa da interrupção dos serviços na empresa Cidade Dutra, na zona sul, foi uma manifestação contra reintegração de posse, que prejudicou a saída da frota de 450 ônibus, responsáveis pelo atendimento a 41 linhas. O Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado e está cobrindo 16 linhas, com 221 ônibus. Segundo a SPTrans, no meio da manhã, o problema havia sido resolvido e os ônibus desta empresas deixaram a garagem.

Na zona oeste, na empresa Oak Tree, há uma greve dos funcionários, que protestam por questões salariais. A paralisação afetou nove linhas com 83 ônibus. O Paese disponibilizou 45 veículos para oito linhas.

* Com Agência Brasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas