Corpo foi encontrado entre os escombros no bairro São Mateus. Prédio comercial desabou na última terça (27)

O Corpo de Bombeiros confirmou ter encontrado, às 7h15, uma nova vítima do desabamento , na zona leste de São Paulo, nesta quinta-feira. Com isso, o número de vítimas fatais do acidente foi atualizado para nove. O corpo encontrado é de Claudemir Viana de Freitas. Os bombeiros informaram que as buscas pelo último desaparecido, Antônio Welington Teixeira Silva, continuam.

Bombeiros divulgam imagens do resgate em desabamento na zona leste de SP
Ministério Público abre investigação para apurar causas de desabamento

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, seis deles eram maranhenses, um do Tocantins e o outro não teve a naturalidade informada.

Já são 26 operários que foram resgatados com vida e encaminhados aos hospitais da região. Cinco ainda estariam internados. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles. Segundo os bombeiros, todas as vítimas trabalham no prédio em construção na avenida Mateo Bei, quando ele cedeu na última terça-feira (27).

O Ministério Público abriu investigação para apurar as causas do desabamento. A investigação será conduzida pela Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo. A prefeitura informou que a obra estava em situação irregular por falta de alvará de execução e foi embargada. A obra recebeu duas multas, ambas em março deste ano: uma de R$ 1.159,00 por falta de documentação no local da obra e outra de R$ 103,5 mil por não cumprimento de intimação. 

A Polícia Civil de São Paulo também abriu investigação para apurar as causas e as responsabilidades pelo desabamento e começou a ouvir os funcionários da obra que sobreviveram. Segundo a Defesa Civil, quatro casas e dois estabelecimentos comerciais foram interditados no local.

Leia também:

Obra havia ameaçado cair nas últimas semanas, diz operário ferido em São Paulo
Prefeitura diz que obra que desabou na zona leste de São Paulo estava irregular
Imagens: Veja imagens do local do desabamento na zona leste
Resgate: Jovem soterrado é encontrado após pedir ajuda pelo celular
"Lá dentro está um quebra-cabeça", diz bombeiro sobre prédio que desabou
Cinco cães participam da operação de resgate de desabamento em São Paulo

*com Agência Brasil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.