Polícia prende quadrilha suspeita de roubar joalherias em shopping de São Paulo

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Grupo detido confessou a participação nos roubos simultâneos ocorridos no Shopping Ibirapuera, em julho

Agência Estado

O líder de uma quadrilha suspeita de ser responsável por pelo menos três assaltos a joalherias em shopping de São Paulo foi preso pela Polícia Civil. Ademir Fogaça de Almeida, de 39 anos, foi detido no dia 14, mas a operação só foi divulgada nesta segunda-feira (26), pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Além de Almeida, outros quatro integrantes da quadrilha também foram presos.

Leia também: 
Polícia faz operação contra receptação de joias e relógios roubados em São Paulo

Oslaim Brito/Futura Press
Fachada do Shopping Ibirapuera, alvo da ação da quadrilha

No dia 30 de julho, os policiais já haviam detido um homem, de 27 anos, e uma adolescente, de 16. Os dois assumiram participação em três roubos a joalherias do Shopping Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, nos dias 12 (quando duas lojas foram assaltadas simultaneamente) e 29 de julho.

Na quarta-feira (14), a polícia prendeu o líder do grupo e outros dois homens, de 23 e 26 anos. Os cinco suspeitos foram encontrados na favela do Abacateiro, na região de Interlagos, também na zona sul da capital paulista. Uma sexta integrante da quadrilha já foi identificada e está sendo procurada. Ao menos outras 10 pessoas participavam dos roubos.

Almeida disse à Polícia que estudava os alvos dos roubos antecipadamente e que a quadrilha se dividia em três grupos durante os assaltos. Uma parte dos criminosos invadia a joalheria, enquanto outra observava a movimentação dos seguranças e criava um tumulto para desviar a atenção, facilitando a fuga. O terceiro grupo aguardava em veículos fora do shopping.

Segundo as investigações, os assaltantes diziam portar explosivos para intimidar os funcionários. A Delegacia de Investigações sobre Fraudes (Divecar) ainda investiga a participação do grupo em outros roubos.


Leia tudo sobre: roubojoalheriashopping ibirapueraigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas