Após tarde de calor, São Paulo entra em estado de atenção com tempo seco

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Depois do meio-dia, a umidade relativa do ar entrou em declínio e atingiu valores críticos, abaixo dos 30%

Agência Estado

J. Duran Machfee/Futura Press
Estas condições dificultam a dispersão de poluentes, o que prejudica a qualidade do ar

A Defesa Civil Municipal decretou estado de atenção na cidade de São Paulo, na tarde deste domingo (25), por conta da baixa umidade relativa do ar. Segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, a temperatura máxima chegou aos 30ºC no início de tarde e a umidade relativa do ar entrou em declínio e atingiu valores críticos, abaixo dos 30%.

Leia também:
Ciclista morre após ser atropelado em SP
Ilha em São Paulo é liberada para virar parque

De acordo com a CGE, estas condições - de calor e tempo seco - também dificultam a dispersão de poluentes, o que prejudica a qualidade do ar na Grande São Paulo. Nas próximas horas a previsão é que aumente a nebulosidade com a chegada da brisa marítima, porém, não há previsão de chuva para a capital paulista.

Para segunda (26), a previsão é que o dia comece com sol entre nuvens. Os termômetros variam entre mínimas de 16ºC e máximas de 26ºC. Segundo o CGE, entre o final da tarde e o começo da noite a aproximação de uma frente fria muda o tempo, provocando aumento de nebulosidade, rajadas de vento e chuvas isoladas. Na terça-feira (27), a expectativa é de tempo nublado e chuvoso na capital. As mínimas oscilam em torno dos 13ºC, enquanto as máximas não devem superar os 18ºC.

Leia tudo sobre: GERALigspSão Paulotempotempo secoclimainvernoprevisão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas