Grupo bloqueia rua em protesto contra a revista Veja em São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Cerca de 200 pessoas participavam da manifestação quando Black Blocs atacaram prédio da Abril com pedras

Gabriela Bilo/Futura Press
Vestidos como Black Blocs, eles queimaram exemplares da publicação

Manifestantes protestaram na noite desta sexta-feira (23) contra a revista Veja em São Paulo. Boa parte do grupo vestia máscaras e roupas pretas, comportamento comum aos chamados Black Blocs. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 200 pessoas participaram do ato, que bloqueou vias importantes, como a Marginal Pinheiros e a avenida Faria Limpa. Eles marcharam até a Editora Abril, onde uma parte atirou pedras contra os vidros. Com isso, a polícia revidou e o protesto terminou em confronto.

Vídeo mostra helicóptero da Polícia em perseguição a fugitivo no rodoanel

O ato começou por volta das 19h no Largo da Batata, ponto de encontro do grupo. No local, antes de começar a caminhada, eles queimaram exemplares da revista. Em seguida, bloquearam uma das pistas da avenida Faria Lima, na zona oeste da capital paulista. Alguns sentaram no chão, outros deitaram na via. Depois os manifestantes iniciaram uma caminhada com destino à sede da Editora Abril, responsável pela publicação.

No caminho, eles quebraram um vidro de uma concessionária Honda, na Eusébio Matoso. Interditaram ainda a faixa central da avenida Das Nações Unidas. Os manifestantes bloquearam, então, duas pistas da Marginal Pinheiros, no sentido da Editora Abril.

Ao chegarem na frente da empresa, os Black Blocs atiraram pedras contra os vidros da Editora Abril. Depois mirararam em ônibus, lojas e carros. Alguns também picharam muros. A Polícia Militar que acompanhava o ato usou "munição química". Após o confronto, os Blacks Blocs se dispersaram em grupos, sendo que o maior deles seguiu, durante algum tempo, pela rua Frederico.



Leia tudo sobre: igspprotestorevista VejamanifestaçãoBlack Bloc

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas