Explosão deixa quatro moradores soterrados na zona norte de São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Entre as vítimas na Brasilândia estão duas crianças, um homem e uma jovem de 19 anos, que ainda está soterrada

Um vazamento de gás causou uma explosão no bairro Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo, nesta manhã de segunda-feira. O acidente deixou uma criança ferida e os moradores de três casas soterrados, às 7h35. As informações são do Corpo de Bombeiros. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Mais: Incêndio atinge depósito de materiais recicláveis em Guarulhos

Vítima é resgatada pelos bombeiros nesta manhã após explosão; quatro ficaram soterrados. Foto: Futura PressVazamento de gás destruiu casa na Vila Brasilândia e deixou moradores soterrados. Foto: Futura PressAo menos 30 bombeiros participam dos resgates na zona norte de São Paulo; vazamento de gás foi a causa. Foto: Futura PressTrês casas foram destruídas após a explosão na Brasilândia. Vazamento de gás causou acidente. Foto: Futura Press

Segundo os bombeiros, pelo menos quatro pessoas ficaram soterradas na rua Tabatinga, número 10, após a explosão. São eles: uma jovem, de 19 anos, um homem, de 53, e duas crianças, de 1 ano e três meses e outra de 10 anos. Ao todo, 13 viaturas estão no local e 30 homens participam dos trabalhos de resgate.

Mais cedo, as duas crianças foram socorridas com escoriações e foram levadas aos hospitais da região. Já o homem foi socorrido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar ao Hospital das Clínicas (HC), na zona oeste, com queimaduras de 3º grau.

Segundo os bombeiros, a jovem de 19 anos, mãe das crianças, ainda está soterrada da cintura para baixo. Há contato visual com a vítima, no entanto, o local é de difícil acesso e agentes tentam o resgate. 

A Defesa Civil da capital informou que o acidente afetou a estrutura de 15 residências na região. Todos os imóveis foram interditados por risco de novos desabamentos. De acordo com o órgão, 52 moradores foram afetados e serão cadastrados na Secretaria Municipal de Assistência Social. 

Leia tudo sobre: incêndiozona norte de são pauloigspsoterramento

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas