Troca de trens defeituosos provoca superlotação nas estações paulistanas

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Linhas Verde e Vermelha operavam com maior intervalo de tempo entre um trem e outro nesta manhã

Agência Brasil

Além de enfrentar o frio e o vento gelado, muitos moradores da capital que dependem do transporte público tiveram dificuldades nesta quinta-feira (15), pela manhã, para chegar a seus destinos. As paralisações momentâneas e a lentidão na circulação dos trens do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), deixaram as estações superlotadas.

Leia mais Falha em trem prejudica a circulação na Linha 1-Azul do Metrô em SP

Marcos Bezerra/Futura Press
Movimentação intensa de passageiros na estação Sé do Metrô, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira

Segundo a assessoria de imprensa do Metrô duas linhas, ainda no final da manhã, operavam com maior intervalo de tempo entre um trem e outro: a 2-Verde ,que liga a Vila Prudente, no lado sudeste à Vila Madalena e a 3-Vermelha, que faz o trajeto entre o bairro de Itaquera, na zona leste, até a Barra Funda, na oeste da capital.

Clima:
São Paulo registra manhã com sensação térmica de 1°C, diz CGE
Frio pode ter matado morador de rua na zona leste de São Paulo

Mais cedo, às 8h03, um dos trens da Linha 1-Azul, entre os bairros do Tucuruvi e o do Jabaquara, precisou ser trocado, o que foi feito, segundo o Metrô, em torno de 30 minutos, implicando em acúmulo de passageiros nos embarques de todo o ramal. Essa troca ocorreu porque a porta de uma das composições não fechava e, por medida de cautela, a companhia esvaziou o trem, que seguiu para manutenção.

Já na CPTM, o problema de superlotação e maior demora para os embarques foi motivado pela pane em um trem na estação Tatuapé, da Linha 11-Coral, na ligação do bairro de Guaianazes, na zona leste, com a Estação da Luz, no centro da cidade. Isso ocorreu por volta das 8h30, horário em que é grande o número de pessoas que usam esse meio de transporte para chegar ao trabalho.

Leia tudo sobre: metrôproblemasão pauloigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas