Secretário de Saúde de São Paulo pede demissão do cargo

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Pasta confirmou o pedido de Giovanni Guido Cerri, mas não há informações sobre quem irá substituí-lo

Agência Estado

O secretário de Saúde de São Paulo, Giovanni Guido Cerri, pediu demissão ao governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), nessa quarta-feira (14). A pasta confirmou o pedido de Serri, mas disse que ainda não sabe quais motivos levaram o secretário a deixar a cargo. Também não há informações sobre quem irá substituí-lo.

Manifestação: Protesto pela melhoria do SUS tem confronto no Hospital Sírio-Libanês

Divulgação
Giovanni Guido Cerri, quando tomou posse como secretário em São Paulo

Cerri, que assumiu a Secretaria em 2011, deve deixar o comando da pasta já nos próximos dias. Médico radiologista, Cerri é também diretor-geral do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) e diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), onde concluiu o curso em 1976.

Protesto

Um dia antes do pedido de demissão, um protesto, em frente a Secretaria Estadual, pediu melhorias na saúde pública de São Paulo. Antes de chegar à sede da pasta, na região central da capital paulista, os manifestantes tentaram invadir o Hospital Sírio-Libânes, que é particular. Entre as palavras de ordem, o grupo pediu "padrão Sírio-Libanês" para a rede pública de saúde do Estado.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas