Termina rebelião na Fundação Casa de Itaquera; mais da metade dos internos fugiu

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Diretor da instituição foi feito como refém e teve ferimentos graves na cabeça e nas costas

Internos começaram uma rebelião, no fim da manhã desta segunda-feira (12), na Fundação Casa de Itaquera, zona leste da capital paulista. O motim teve início depois que 59 jovens fugiram. Por volta das 16h, rebelião terminou com a liberação dos 29 funcionários que foram feitos de reféns. O diretor da instituição, Orlando Vieira Mendes foi ferido com gravidade e levado ao pronto-socorro mais perto da unidade com cortes na cabeça e hematomas nas costas.

De acordo com a Fundação Casa, dos internos que fugiram, 17 já foram recapturados. A instituição vai abrir uma sindicância para apurar as razões da rebelião. A unidade de Itaquera tem capacidade para 150 internos e contava com 103.

Leia mais: Rebelião na Fundação Casa da Vila Leopoldina termina com entrada do Choque

Futura Press
Fundação Casa de Itaquera tem rebelião nesta segunda-feira (12)

Ainda nesta manhã, outra unidade da Fundação Casa, na zona oeste, também teve rebelião que só terminou com a entrada de policiais da Tropa de Choque.

De acordo com o corregedor-geral da Fundação Casa, Jadir Pires de Borba, 12 funcionários mantidos reféns, mas acabaram libertados sem ferimentos. Ele informou ainda que 100 menores infratores participaram do motim.


Leia tudo sobre: rebeliãofundação casaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas