Trem descarrila e interrompe circulação na linha 7-Rubi da CPTM

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Por conta do problema, os usuários que precisarem fazer o trajeto serão atendidos pelos ônibus da operação Paese,

Um trem da linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) descarrilou na tarde desta terça-feira (30). O incidente aconteceu no sentido Luz por volta das 16h35 entre as estações Piqueri e Pirituba. Em comunicado, a CPTM informou que "um trecho da rede aérea foi danificado".

Leia também:
Funcionários da TAM protestam contra demissões em Congonhas
Polícia Militar acompanha protesto nesta terça-feira em São Paulo

Usuários eram transportados nos vagões no momento da ocorrência, mas não houve vítimas, de acordo com a assessoria de imprensa da estatal. Por conta do problema, no entanto, a circulação está interrompida entre as estações Perus e Barra Funda.

Os ônibus da operação Paese foram acionados para atender gratuitamente os passageiros que precisarem fazer este trajeto, mas a CPTM recomanda que os usuários utilizem meios alternativos de transporte. Equipes de manutenção já estão no local para tentar restabelecer o sistema.

Leia abaixo o comunicado da CPTM na íntegra:

"Nesta terça-feira, às 16h35, um trem que seguia na Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), sentido Luz, descarrilou um dos carros entre as estações Piqueri e Pirituba. Um trecho da rede aérea foi danificado e a circulação está interrompida entre as estações Barra Funda e Pirituba. Não há vítimas.

O sistema PAESE (com ônibus gratuitos) foi acionado para atender esse trecho. Os trens circulam entre estações Lapa e Francisco Morato. Equipes de manutenção já estão atuando no local para restabelecer o sistema o mais rápido possível. Enquanto a circulação estiver alterada, a CPTM recomenda que os usuários da Linha 7-Rubi utilizem meios alternativos de transporte."


Leia tudo sobre: igsptremCPTMSão Paulodescarriladescarriloutrem descarrila

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas