Temperatura máxima é de 14ºC nesta sexta em São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Nevoeiro deve permanecer nos próximos dias. Previsão é de que frio diminua no final de semana.

A previsão é de que a máxima não passe dos 14°C nesta sexta-feira (26) em São Paulo. A madrugada e a manhã de hoje foram menos frias em comparação com os últimos dias na capital, mantendo a temperatura em torno dos 12°C. Depois de uma semana gelada na capital paulista, a previsão é de que o frio diminua nos próximos dias, de acordo com o meteorologista Marcelo Schneider, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Leia também:
Frio bate novo recorde na madrugada desta quarta-feira em São Paulo
Com 8,7ºC, São Paulo tem o dia mais frio dos últimos 52 anos
Cidades de Santa Catarina ainda registram temperaturas negativas

Renato S. Cerqueira/Futura Press
Temperatura não passará dos 14ºC em SP nesta sexta

Segundo Schneider, hoje o tempo será fechado e com possibilidade de garoa durante o decorrer do dia, devido à grande umidade do ar. A tendência é que no início da tarde esquente um pouco e a temperatura se aproxime dos 14°C. O fim de semana terá temperaturas mais agradáveis durante o fim da manhã e início da tarde, podendo chegar às máximas de 18°C no sábado e de 20°C no domingo.

O meteorologista ainda afirmou que a principal característica dos próximos dias será a presença de nevoeiros e que o tempo deve ter temperaturas mais amenas durante as tarde, que devem cair no período da noite, por isso, é preciso ter cautela e sair com agasalho.

Recorde

Na última quarta, a capital paulista registrou a menor temperatura máxima desde 1961, quando os termômetros não passaram dos 8,7ºC, segundo o Inmet. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a quarta também foi dia mais frio desde de 2013, com termômetros na casa dos 4ºC na região de Parelheiros, extremo sul da cidade.

Sensação térmica de -1°C

Na madrugada de quarta, a sensação térmica na avenida Paulista era de -1°C, de acordo com o CGE. Já no aeroporto de Congonhas, a sensação térmica esteve entre 1°C e -1°C, segundo a Redemet (Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica).

A sensação térmica é calculada de acordo com a temperatura no local e a velocidade do vento. Na quarta, durante a madrugada, o termômetro marcava 5,3°C, com ventos de 4,3 m/s. Em Congonhas, a temperatura era de 6ºC, com ventos de 4,6 m/s.

Leia tudo sobre: frioinverno 2013igsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas