Mais um policial suspeito de envolvimento com tráfico se entrega em São Paulo

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Danilo da Silva Nascimento é o 10º policial civil do Denarc a ser preso após operação do Ministério Público

Agência Brasil

Mais um dos 13 policiais civis investigados por suspeita de envolvimento com o tráfico se entregou à corregedoria-geral da corporação. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (22) pela Secretaria de Segurança Pública.

A operação: Policiais sequestraram e torturaram para receber propina de traficantes, diz MP
Mais dois policiais investigados por corrupção se entregam à polícia em SP
Campinas:
Investigadores ficam calados em depoimento

Eduardo Ferreira/Futura Press
Fachada da Corregedoria Geral da Polícia Civil, na rua da Consolação, em São Paulo

Danilo da Silva Nascimento, 43 anos, apresentou-se no final da tarde deste domingo (21) à corregedoria. Ele é o décimo policial do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) a ser preso. Segundo a secretaria, Nascimento atuava como investigador na 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais (DIG), do Denarc. Ele foi preso e encaminhado ao Presídio da Polícia Civil.

Nascimento e mais 12 policiais tiveram a prisão preventiva decretada no dia 15 de julho, suspeitos de envolvimento com traficantes de drogas, em esquema investigado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil e pelo Ministério Público de São Paulo. Sete deles já haviam sido presos no mesmo dia. As investigações indicam que eles recebiam entre R$ 200 mil e R$ 300 mil por ano em propinas, pagas por traficantes. Os policiais responderão por crimes de formação de quadrilha, roubo, tortura e extorsão mediante sequestro.

Três policiais ainda estão foragidos: Daniel Dreyer Bazzan, Leonel Rodrigues Santos e Silvio Cesar de Carvalho Videira. Quem tiver informações sobre o paradeiro deles pode ligar para o Disque Denúncia 181. A secretaria manterá sob sigilo a identidade do informante.

Leia tudo sobre: igsppolicialdenarctráfico de drogas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas