Temporal deixa três mortos em Porto Feliz (SP)

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Duas vítimas são pai e filho, atingidos pelos escombros da própria casa; outra vítima foi um trabalhador que dormia em um contêiner de uma usina de cana-de-açúcar

Agência Estado

Um temporal destruiu casas e causou a morte de três pessoas na madrugada deste domingo (21), em Porto Feliz, região de Sorocaba. Duas das vítimas são pai e filho e foram atingidos pelos escombros da própria casa que desabou parcialmente, no bairro Altos do Jequitibá. O menino Derik Augusto Godoi Nobre, de 12 anos, morreu na hora. O pai, Delclécio Ferreira Nobre, chegou a ser levado para o Hospital Regional de Sorocaba, mas não resistiu. A esposa dele, mãe do garoto, teve um ferimento profundo na cabeça e foi internada.

A outra vítima, o trabalhador José Valdo do Nascimento, de 32 anos, dormia no contêiner de uma usina de cana-de-açúcar, no bairro Engenho D'Água, quando a moradia provisória foi levantada pela força do vento. O operário foi arremessado para fora e acabou esmagado pela estrutura. Outros quatro trabalhadores que ocupavam o contêiner saíram quando a tempestade começou, mas Nascimento decidiu ficar por achar o local mais seguro.

O temporal, com granizo, durou pouco mais de dez minutos, mas espalhou muita destruição. Pelo menos dez ruas da cidade tiveram de ser interditadas em razão da queda de árvores, postes e fiação. Pelo menos cinco casas desabaram. As famílias desabrigadas foram levadas para uma escola pública no bairro Vista Alegre. O temporal também causou estragos em Tietê, cidade vizinha. Pelo menos vinte árvores caíram, muros e parte de uma indústria desabaram, mas não houve feridos.

Leia tudo sobre: sorocabaigsptemporal

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas