Tropa de choque faz reintegração de posse em prédio da Unesp

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Estudantes que ocupavam reitoria foram levados em três microônibus ao 2° DP

Agência Brasil

Alex Falcão/Futura Press
Tropa de choque faz reintegração de posse em prédio da Unesp


A Tropa de Choque da Polícia Militar (PM) cumpriu, por volta das 5h30 desta quarta-feira (17),  um mandado de reintegração de posse da reitoria da Universidade Estadual Paulista, no centro da capital paulista, que era ocupada desde a tarde da última terça-feira por cerca de 100 estudantes. Os manifestantes foram levados em micro-ônibus e camburões da PM para a delegacia que funciona como Central de Flagrantes, no bairro Bom Retiro.

Os estudantes permanecem em frente ao local cercados por um cordão de isolamento de policiais. Por volta das 8h20, eles negociavam com os policiais civis e militares uma solução para o caso. As autoridades só devem se pronunciar sobre o caso após o diálogo com os manifestantes. Advogados e parentes dos estudantes também acompanham a negociação.

Em nota publicada na rede social Facebook, os estudantes reclamam da "política de precarização das universidades públicas", da criminalização dos movimentos sociais e defendem paridade nas instâncias deliberativas das instituições de ensino.

Leia tudo sobre: reintegração de posseunespigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas