Movimento por moradia acampa em frente à Prefeitura de São Paulo

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Grupo de 150 pessoas montou barracas no viaduto do Chá durante a madrugada. Eles pedem reunião com o prefeito

Agência Estado

Gabriela Bilo/Futura Press
Movimento por moradia acampado no viaduto do Chá, no centro. Ao fundo, prédio da prefeitura

Cerca de 150 pessoas acampam em frente à sede da Prefeitura de São Paulo, no centro da capital, desde a madrugada desta segunda-feira (15). De acordo com a Polícia Militar, manifestantes do Movimento Moradia Casa Dez chegaram ao Viaduto do Chá por volta da 0h30 e montaram barracas no local. Até o início desta manhã, o grupo permanecia acampado.

Eles reivindicam a construção de moradias populares na cidade, o que, segundo o movimento, foi uma das promessas de campanha da atual gestão municipal. "Não dá mais para esperar o prefeito nos dar uma reposta sobre terrenos que protocolamos há mais de dois meses", diz o grupo em sua página no Facebook.

Ainda de acordo com o perfil, o objetivo inicial dos manifestantes era montar um segundo acampamento em frente ao prédio do prefeito Fernando Haddad (PT). A PM informou que não tem registros de manifestações no local.

Os manifestantes dizem que permanecerão acampados em frente à prefeitura até que autoridades do governo recebam as lideranças do movimento. Policias acompanham o ato, que ocorre de forma pacífica.

Leia tudo sobre: manifestaçãosem tetoprefeitura de são paulomoradiaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas