Explosão provoca incêndio em uma casa na zona leste de São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Duas pessoas ficaram feridas e sete residências vizinhas precisaram ser interditadas pela Defesa Civil

Uma explosão provocou o incêndio de uma casa na rua Volta Grande, na Vila Carrão, zona leste de São Paulo, na noite desse domingo (7). De acordo com informações dos Bombeiros, a explosão ocorreu por volta das 22h e o impacto atingiu sete residências vizinhas que precisaram ser interditadas pela Defesa Civil.

Marcos Bezerra/Futura Press
Uma forte explosão atinge uma residência e assusta moradores, na Rua Volta Grande, na Vila Carrão, Zona Leste de São Paulo, SP








O perito José Manoel Dias Alves, da Polícia Técnica Científica, informou que existem suspeitas de que na casa onde ocorreram as explosões funcionava uma oficina clandestina de balões, com o armazenamento de fogos de artifício. No local, foram encontrados um maçarico, um botijão de gás, tochas, uma bancada e outros itens, usados normalmente para a confecção de balões .

Dois moradores da residência atingida pelas chamas foram socorridos e encaminhados ao pronto-socorro do Jardim Iva, mas não tiveram ferimentos graves.

Os feridos são José Sorgo Neto, de 59 anos, e a filha dele, Cristina Cardoso Sorgo, de 33 anos, que já recebeu alta. O coordenador-geral da Defesa Civil de São Paulo, coronel Jair Paca de Lima, informou que cinco das sete casas foram totalmente interditadas e duas parcialmente. Mais quatro imóveis estão sendo vistoriados pelos técnicos da Defesa Civil. Foram necessárias 11 equipes do Corpo de Bombeiros para controlar as chamas no local. A área em torno da casa precisou ser interditada.

* Com Agência Estado e Agência Brasil

Leia tudo sobre: explosãovila carrãoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas