Aparecida começa obras para visita do Papa

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Recurso de R$ 1,1 milhão do Governo do Estado será em parte usado para o recapeamento das vias

Agência Estado

Na próxima semana, a prefeitura de Aparecida, no interior de São Paulo, iniciará as obras no trajeto por onde passará a comitiva do Papa Francisco, no dia 24. O recapeamento de vias e a retirada de lombadas consumirão parte do investimento de R$ 1,1 milhão feito pelo Governo do Estado.

AP
Francisco beija e abraça criança depois de celebrar sua primeira Missa de Páscoa na Praça de São Pedro, Vaticano (31/03)

Saiba mais no especial da Jornada Mundial da Juventude 2013

No trajeto, serão construídos banheiros públicos e bolsões de estacionamento, além da instalação de banheiros químicos pela cidade e grades de proteção para limitar o público durante a passagem da comitiva. A cidade de Aparecida espera receber 200 mil fiéis durante a visita do atual Pontífice.

Agência Estado
Santuário Nacional de Aparecida receberá o papa Francisco no fim do mês

Os atendimentos de saúde poderão ser feitos em seis postos móveis espalhados pelo percurso. A segurança do Papa será feita pela Polícia Federal e Exército, com apoio de policiais militares e bombeiros.

A missa do Papa Francisco em Aparecida será celebrada em português dentro do Santuário Nacional, às 10h30. A partir das 5h30 os portões de acesso serão liberados para que 12 mil pessoas acompanhem a celebração que terá a duração de 1h30.

Francisco almoçará no Seminário Bom Jesus, local que já hospedou Papa João Paulo II (1980) e Bento XVI (2007). No fim da tarde, o Pontífice retorna para o Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude.

Leia tudo sobre: aparecidapapa franciscopapajmjjmj2013jornada mundial da juventude

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas