Fim de semana começa com sol, mas feriado deve ter tempo fechado no leste de SP

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Tempo deve ser de sol e baixas temperaturas até domingo no Estado. Nuvens chegarão a região na segunda-feira

Uma massa de ar seco de origem polar atua sobre São Paulo e o fim de semana começa com sol forte, mas vai terminar com chuva em parte do Estado paulista, segundo a Climatempo.

Veja mais sobre o feriado:
Veja o que abre e o que fecha no feriado de 9 de julho na capital paulista
Cerca de 1,7 milhão de veículos devem deixar São Paulo no feriado
Fim de semana começa com sol, mas feriado deve ter tempo fechado no leste de SP

Na capital paulista, as condições atmosféricas se mantêm com características típicas da estação. Madrugadas frias e temperaturas um pouco mais elevadas e agradáveis no período da tarde. A massa de ar seco garante dias com poucas nuvens e o sol predomina praticamente desde o amanhecer até o fim da tarde. Essa condição permite grande amplitude térmica ao longo do dia.

Caio Pimenta/SPTuris
Fim de semana deve começar com tempo aberto em São Paulo

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da prefeitura, o sábado (06) será marcado por poucas nuvens. No início da manhã os termômetros devem registrar 12ºC. Há probabilidade de nevoeiro e neblina nos aeroportos e rodovias, fato este que provoca redução de visibilidade. A temperatura sobe rapidamente e a máxima atinge 25ºC. Os índices de umidade relativa do ar declinam um pouco mais e os menores percentuais ficam em torno dos 40%. Não há previsão de chuvas para a Grande São Paulo e capital.

As simulações mais recentes indicam tempo firme e sem chuvas até o domingo (07). No início da próxima semana a passagem de uma frente fria com fraca atividade pelo oceano, na altura do litoral de São Paulo aumenta a quantidade de nuvens e, em conseqüência diminui a temperatura máxima. A probabilidade é de ocorrência de garoa e chuva fraca na faixa leste do Estado.

Demais áreas do Estado

Até domingo, a ausência de nuvens e o forte resfriamento na madrugada aumentam as condições para a formação de nevoeiro em várias cidades do Estado de São Paulo, mas que logo se dissipa como é comum nesta época do ano. Ao longo da tarde, o sol brilha forte, não chove e esquenta um pouco mais.

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, entre sexta-feira (5) e domingo (7), as condições são para geada, na serra da Mantiqueira. Em Campos do Jordão, a mínima varia entre 2°C e 4°C.

Na segunda-feira, véspera de feriado, uma nova frente fria chega à região Sudeste e muda o tempo no leste paulista. Nas áreas do Vale do Paraíba, serra da Mantiqueira e cidades que fazem divisa com o Rio de Janeiro, há previsão de chuva a qualquer hora. Em São José do Rio Preto, Bauru e Presidente Prudente, o sol aparece e não chove.

Na terça-feira, feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, áreas de instabilidade deixam o céu nublado com períodos de garoa no leste paulista. Nas demais áreas do estado de São Paulo, o sol aparece e não chove, inclusive em Presidente Prudente, onde os termômetros podem chegar aos 29°C.

Leia tudo sobre: feriado9 de julhoprevisão do temposolfrioigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas