São Paulo tem a tarde mais fria do ano

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Previsão para a capital paulista é de que o sol volte nesta quarta-feira, mas dias devem seguir frios nesta semana

A capital paulista registrou um novo recorde de frio do ano nesta terça-feira (01). No Mirante de Santana, na zona norte da cidade, a temperatura máxima foi de 16,2ºC , pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior de menor temperatura máxima foi de 17,3ºC, registrados nesta segunda-feira (01) e no dia 25 de junho.

Leia também: Sudeste tem tempo frio e chuvoso nesta terça-feira

(02/07): Pedestre enfrenta frio e garoa nesta terça-feira (2), na avenida Paulista, em São Paulo. Foto: J. Duran Machfee/Futura Press(09/05): Inmet registrou temperatura mínima de 3,4°C em Campos do Jordão, no interior de SP. Foto: Cristiano Tomaz/Futura Press(09/05): Inmet registrou temperatura mínima de 3,4°C em Campos do Jordão, no interior de SP. Foto: Cristiano Tomaz/Futura Press(09/05): Paulistanos enfrentam frio na avenida Vital Brasil, ao da estação Butantã, em São Paulo. Foto: Gabriela Bilo/Futura Press(07/05): Pedestres enfrentam frio na terça-feira, na região do Brooklin, em São Paulo. Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press(06/05): Paulistanos se protegem do frio na manhã de segunda-feira, no Largo da Batata, em Pinheiros. Foto: Gabriela Bilo/Futura Press

De acordo com a Climatempo, o vento que atinge diversos pontos da cidade deixam a sensação térmica ainda mais gelada. Ao meio-dia, a temperatura real do ar era de 16ºC no aeroporto de Congonhas, na zona sul, e também no Campo de Marte, na zona norte. Com o vento entre 22 km/h e 24 km/h, a sensação térmica era de 10ºC.

Sol e mais recorde de frio até o fim da semana

A massa de ar polar que trouxe o frio intenso para centro-sul do Brasil nesta semana também vai trazer sol para São Paulo para os próximos dias. O sol reaparece nesta quarta-feira, após a névoa e o nevoeiro do início da manhã. O ar polar intenso vai se afastando da cidade e com a volta do sol, o ar vai esquentando. Mas as noites e o amanhecer ficam cada vez mais gelados.

Nas previsões da Climatempo, é possível que ocorra um novo recorde de frio no fim de semana. Por enquanto, a menor temperatura registrada na capital paulista este ano foi 10,2ºC, em 9 de maio, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Leia tudo sobre: friotemperaturasão pauloigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas