Motoristas protestam em três terminais de ônibus em São Paulo

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Circulação de veículos foi paralisada nos terminais Parque D. Pedro II, Mercado e Bandeira.

Agência Estado

Três terminais de ônibus da cidade de São Paulo enfrentaram protestos na manhã desta terça-feira (2). De acordo com informações da São Paulo Transportes (SPTrans), ações de funcionários ligados ao Sindicato dos Motoristas de ônibus da cidade paralisaram a circulação dos veículos nos terminais Parque D. Pedro II, Mercado e Bandeira, todos na zona central da capital paulista.

Nico Nemer/Futura Press
Protesto do sindicato dos motoristas no terminal Parque Dom Pedro II em São Paulo (SP), na manhã desta terça-feira (2).

Pela sua página no twitter, a SPTrans orientava os usuários a utilizaram outras opções de transporte na região. Mais cedo, a empresa desviou o percurso das linhas que atendem ao Terminal Parque D. Pedro II pela Via Expressa e pela Avenida do Estado.

Leia também: Após protestos, rodovia e Marginal Pinheiros são liberadas em São Paulo

Às 12h, a SPTrans informou que a circulação dos coletivos nos três terminais estava normalizada. Ao todo, cerca de 105 linhas de ônibus foram afetadas.

Em nota divulgada na última segunda-feira (1), no site do Sindicato, o presidente da entidade, Isao Hosogi, negou que a possibilidade de paralisação dos trabalhadores da capital em algumas linhas e empresas do sistema. De acordo com ele, a categoria ainda vai discutir em assembleia, na próxima quinta-feira (4), se adere ou não às manifestações organizadas em todo o País contra mudanças na lei que regulamenta a profissão. A mobilização nacional está marcada para a sexta-feira (5).

Leia tudo sobre: protestomotoristas de ônibusigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas