Veja os dez pontos turísticos mais visitados de SP

Por iG São Paulo | - Atualizada às

Texto

Capital paulista recebe anualmente 11 milhões de visitantes, sendo 16,4% estrangeiros e 82,46% brasileiros

A cidade de São Paulo recebe anualmente 11 milhões de visitantes, dos quais 16,4% são estrangeiros e 82,46% são brasileiros. A maioria dos turistas, ou 50%, no entanto, vem a negócios, enquanto que 39% vêm a lazer. O restante chega para tratar da saúde, visitar parentes, fazer cursos ou ingressar nas faculdades, segundo informações da São Paulo Turismo.

Leia também:
Assaltantes matam menino de 5 anos durante roubo
Grupo ataca base da PM e mata policial para evitar perseguição

A capital oferece muitas opções de diversão e gastronomia. São 160 teatros, 110 museus, 294 salas para shows, 12,5 mil restaurantes - sendo 52 tipos diferentes de cozinha -, 64 parques, sete estádios de futebol e um autódromo internacional. O iG selecionou os dez pontos turísticos mais visitados da cidade. Veja na galeria abaixo:

Localizado na avenida Paulista, o Museu de Arte de São Paulo (Masp) fica aberto de terça a domingo, com entrada a R$ 15 e gratuita às terças. Foto: Jose Cordeiro/SPTurisO Mercado Municipal se destaca por possuir uma grande variedade de frutas, mas é famoso mesmo pelo lanche de mortadela e pelo pastel de bacalhau. Foto: Priscilla Vilariño/SPTurisAlém de áreas para atividades físicas, o Parque do Ibirapuera tem centros culturais importantes como o Museu de Arte Moderna (MAM). Foto: Caio Pimenta/SPTurisO centro de São Paulo é um dos mais visitados por possuir lugares como Catedral da Sé (foto), Pateo do Collegio e o Theatro Municipal, entre outros. Foto: Jefferson Pancieri/SPTurisA Estação da Luz foi aberta em 1901. Nos finais de semana é possível fazer uma visita histórica monitorada. Foto: Caio Silveira/SPTurisO bairro da Liberdade é um reduto da cultura japonesa, possui produtos e comidas típicas, além de uma feirinha aos domingos. Foto: Priscilla Vilariño/SPTurisA Vila Madalena é um dos locais mais visitados por concentrar bares para todos os gostos: desde clássicos até os mais agitados. Foto: Caio Pimenta/SPTurisEmbaixo das arquibancadas do Pacaembu fica o Museu do Futebol, que funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Foto: Caio Pimenta/SPTurisMuseu do Ipiranga é um monumento em homenagem à Independência do Brasil e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Foto: Eduardo Andreassi/Futura PressA rua 25 de março é  um centro de compras popular da cidade, com comércio de bijuterias, brinquedos e objetos de decoração. Foto: Futura Press


Leia tudo sobre: igspturismopontos turísticossão paulotop10
Texto

notícias relacionadas