Evento evangélico com passeata e shows de música gospel acontece na zona norte da capital paulista

A 21ª edição da Marcha para Jesus, considerado um dos maiores eventos cristãos do mundo, acontece neste sábado na capital paulista a partir das 10h. O evento começará na praça da Luz e seguirá em direção à praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, onde acontecem os shows.

2012:  Marcha para Jesus reúne fiéis em São Paulo
2011: 
Marcha para Jesus vira ato contra união homoafetiva

Imagem aérea da Marcha para Jesus, em São Paulo
Divulgação
Imagem aérea da Marcha para Jesus, em São Paulo

Presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha Para Jesus reúne diversas igrejas cristãs e é aberta a toda a população. O tema do evento deste ano será “Novo Tempo”.

Na praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira será montada uma estrutura para a apresentação de várias bandas e grupos da música gospel, como Renascer Praise, Ao Cubo, Inesquecível, Asaph Hernandes, Banda Dopa, Davi Sacer, Regis Danese, Mariana Valadão, Cassiane, Thalles Roberto, Marcelo Aguiar, Fernandinho e muito outros.

A primeira edição da Marcha para Jesus em São Paulo ocorreu em 1993. Naquele ano, a passeata saiu da avenida Paulista, desceu a avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Anhangabaú para a concentração.

Alteração no trânsito, linhas de ônibus e Metrô

Segundo o Metrô, o quadro de agentes de estação e de agentes de segurança nas estações Luz e Santana, da Linha 1- Azul (Jabaquara-Tucuruvi), será reforçado. Nessas estações será montado um esquema de direcionamento de fluxo para facilitar o embarque e o desembarque dos usuários. 

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também vai monitorar o tráfego nas vias da região das 21h de sexta-feira às 3h de domingo (30). Veja abixo a lista de bloqueios :

• A avenida Tiradentes, sentido Aeroporto, terá sua pista local interditada a partir das 6h de sábado (29), entre a rua dos Bandeirantes e a rua Mauá; e, a partir das 9h, bloqueio da pista expressa, entre a avenida do Estado e o túnel Tom Jobim;
• A pista central da avenida Santos Dumont, sentido praça Campos de Bagatelle, terá seu trânsito desviado para a pista local em direção à Marginal Tietê (sentido Ayrton Senna) a partir das 9h30 de sábado (29);
• O tráfego no sentido Norte-Sul será desviado pela avenida Brás Leme, seguindo pelas avenidas Rudge, Rio Branco e Rótula Central, ou para quem se destina à zona sul, pelas avenidas Abraão Ribeiro e Pacaembu; No sentido Sul-Norte, o motorista deve seguir pela pista local do eixo, até a avenida Tiradentes, rua Pedro Vicente e avenida Cruzeiro do Sul;
• O terminal Armênia será desativado no sábado (29) das 10h às 14h, e as linhas de ônibus serão desviadas para a ponte da Vila Guilherme, seguindo pela avenida Bom Jardim, ruas araguaia, Canindé, Olarias e Pedro Vicente, e avenida Cruzeiro do Sul.
• A praça Heróis da FEB e a avenida Santos Dumont, ambos os sentidos, serão bloqueadas no trecho entre a avenida Brás Leme e a rua Santa Eulália das 23h de sexta-feira (28) às 23h de sábado (29). No sábado (29), a partir das 6h, a área de bloqueio será ampliada até a praça Campo de Bagatelle; a avenida Olavo Fontoura, entre a praça Campo de Bagatelle e rua Professor Milton Rodrigues, também será bloqueada, das 9h30 às 15h do sábado (29).

A SPTrans fará alteração nos itinerários de 23 linhas que trafegam na região do evento. O serviço Atende vai contar com 8 vans com partidas a partir da estação do Metrô Portuguesa -Tietê até a Praça Campo de Bagatelli e ao lado do palco na praça Heróis da FEB, oferecendo transporte gratuíto para gestantes, idosos e pessoas com dificuldade de mobilidade em geral.

Veja abaixo as linhas que sofrerão mudanças:

9191/10 Jd. Elisa Maria – Bom Retiro
9717/10 Jd. Almanara – Santana
179X/10 Jd. Fontalis – Metrô Barra Funda
106A/10 Metrô Santana – Itaim Bibi
175T/10 Metrô Santana - Metrô Jabaquara
107T/10 Metrô Tucuruvi – Pinheiros (nova denominação a partir do dia 29/06)
271C/10 Pq. Vila Maria – Terminal Princ Isabel
1156/10 V. Sabrina – Pça. do Correio
118C/10 Jd. Pery Alto – Metrô Santa Cecília
119C/10 Vila Sabrina – Term. Princesa Isabel
119P/10 Vila Paiva – Terminal Bandeira
209C/10 Metrô Santana – Vila Madalena
701U/10 Metrô Santana – Butantã USP
178A/10 Metrô Santana – Lapa
701A/10 Pq. Edu Chaves – Metrô Vila Madalena
1177/10 Term. A.E. Carvalho – Estação da Luz
1178/10 São Miguel – Praça do Correio
211V/10 Vila Paranaguá – Estação da Luz
311C/10 Pq. São Lucas – Bom Retiro
5144/10 Term. Sapopemba/Teotônio Vilela – Term. Princ. Isabel
719P/10 Terminal Pinheiros – Metrô Armênia
6412/10 Paraisópolis – Terminal Princesa Isabel
Veja mais detalhes das mudanças em cada linha .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.