Marcha para Jesus reúne fiéis neste sábado em SP; veja as mudanças no trânsito

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Evento evangélico com passeata e shows de música gospel acontece na zona norte da capital paulista

A 21ª edição da Marcha para Jesus, considerado um dos maiores eventos cristãos do mundo, acontece neste sábado na capital paulista a partir das 10h. O evento começará na praça da Luz e seguirá em direção à praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, onde acontecem os shows.

2012: Marcha para Jesus reúne fiéis em São Paulo
2011: 
Marcha para Jesus vira ato contra união homoafetiva

Divulgação
Imagem aérea da Marcha para Jesus, em São Paulo

Presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha Para Jesus reúne diversas igrejas cristãs e é aberta a toda a população. O tema do evento deste ano será “Novo Tempo”.

Na praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira será montada uma estrutura para a apresentação de várias bandas e grupos da música gospel, como Renascer Praise, Ao Cubo, Inesquecível, Asaph Hernandes, Banda Dopa, Davi Sacer, Regis Danese, Mariana Valadão, Cassiane, Thalles Roberto, Marcelo Aguiar, Fernandinho e muito outros.

A primeira edição da Marcha para Jesus em São Paulo ocorreu em 1993. Naquele ano, a passeata saiu da avenida Paulista, desceu a avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Anhangabaú para a concentração.

Alteração no trânsito, linhas de ônibus e Metrô

Segundo o Metrô, o quadro de agentes de estação e de agentes de segurança nas estações Luz e Santana, da Linha 1- Azul (Jabaquara-Tucuruvi), será reforçado. Nessas estações será montado um esquema de direcionamento de fluxo para facilitar o embarque e o desembarque dos usuários. 

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também vai monitorar o tráfego nas vias da região das 21h de sexta-feira às 3h de domingo (30). Veja abixo a lista de bloqueios:

• A avenida Tiradentes, sentido Aeroporto, terá sua pista local interditada a partir das 6h de sábado (29), entre a rua dos Bandeirantes e a rua Mauá; e, a partir das 9h, bloqueio da pista expressa, entre a avenida do Estado e o túnel Tom Jobim;
• A pista central da avenida Santos Dumont, sentido praça Campos de Bagatelle, terá seu trânsito desviado para a pista local em direção à Marginal Tietê (sentido Ayrton Senna) a partir das 9h30 de sábado (29);
• O tráfego no sentido Norte-Sul será desviado pela avenida Brás Leme, seguindo pelas avenidas Rudge, Rio Branco e Rótula Central, ou para quem se destina à zona sul, pelas avenidas Abraão Ribeiro e Pacaembu; No sentido Sul-Norte, o motorista deve seguir pela pista local do eixo, até a avenida Tiradentes, rua Pedro Vicente e avenida Cruzeiro do Sul;
• O terminal Armênia será desativado no sábado (29) das 10h às 14h, e as linhas de ônibus serão desviadas para a ponte da Vila Guilherme, seguindo pela avenida Bom Jardim, ruas araguaia, Canindé, Olarias e Pedro Vicente, e avenida Cruzeiro do Sul.
• A praça Heróis da FEB e a avenida Santos Dumont, ambos os sentidos, serão bloqueadas no trecho entre a avenida Brás Leme e a rua Santa Eulália das 23h de sexta-feira (28) às 23h de sábado (29). No sábado (29), a partir das 6h, a área de bloqueio será ampliada até a praça Campo de Bagatelle; a avenida Olavo Fontoura, entre a praça Campo de Bagatelle e rua Professor Milton Rodrigues, também será bloqueada, das 9h30 às 15h do sábado (29).

A SPTrans fará alteração nos itinerários de 23 linhas que trafegam na região do evento. O serviço Atende vai contar com 8 vans com partidas a partir da estação do Metrô Portuguesa -Tietê até a Praça Campo de Bagatelli e ao lado do palco na praça Heróis da FEB, oferecendo transporte gratuíto para gestantes, idosos e pessoas com dificuldade de mobilidade em geral.

Veja abaixo as linhas que sofrerão mudanças:

9191/10 Jd. Elisa Maria – Bom Retiro
9717/10 Jd. Almanara – Santana
179X/10 Jd. Fontalis – Metrô Barra Funda
106A/10 Metrô Santana – Itaim Bibi
175T/10 Metrô Santana - Metrô Jabaquara
107T/10 Metrô Tucuruvi – Pinheiros (nova denominação a partir do dia 29/06)
271C/10 Pq. Vila Maria – Terminal Princ Isabel
1156/10 V. Sabrina – Pça. do Correio
118C/10 Jd. Pery Alto – Metrô Santa Cecília
119C/10 Vila Sabrina – Term. Princesa Isabel
119P/10 Vila Paiva – Terminal Bandeira
209C/10 Metrô Santana – Vila Madalena
701U/10 Metrô Santana – Butantã USP
178A/10 Metrô Santana – Lapa
701A/10 Pq. Edu Chaves – Metrô Vila Madalena
1177/10 Term. A.E. Carvalho – Estação da Luz
1178/10 São Miguel – Praça do Correio
211V/10 Vila Paranaguá – Estação da Luz
311C/10 Pq. São Lucas – Bom Retiro
5144/10 Term. Sapopemba/Teotônio Vilela – Term. Princ. Isabel
719P/10 Terminal Pinheiros – Metrô Armênia
6412/10 Paraisópolis – Terminal Princesa Isabel
Veja mais detalhes das mudanças em cada linha.

Leia tudo sobre: marcha para jesussão pauloevangélicos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas