Assaltantes matam menino de 5 anos durante roubo na zona leste de São Paulo

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo a polícia, menino foi morto após família dar R$ 4.500 aos criminosos. Choro do garoto pode ser o motivo

Agência Estado

Um grupo da assaltantes formado por oito pessoas invadiu a casa de uma família de bolivianos e matou uma criança de 5 anos na madrugada desta sexta-feira (28), no Jardim São Rafael, na zona leste de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, a família disse que os criminosos invadiram a residência por volta de 1h e estavam com os rostos cobertos.

Leia também: Morador diz que reintegração na zona leste teve bala de borracha

Janderson Oliveira/Futura Press
Mãe chora ao falar do filho de 5 anos morto durante assalto na zona leste de São Paulo

O casal de bolivianos, que trabalhava em um ateliê de costura na capital paulista, tinha R$ 4.500 na casa, localizada na rua Frutos de Maio. Eles entregaram a quantia para os criminosos, que pediram mais dinheiro e passaram a ameaçar o filho do casal, Bryan Yanarico Capch, de 5 anos.

Segundo a PM, como as vítimas não tinham mais dinheiro, um dos assaltantes disparou contra a cabeça do menino, que estaria assustado com o assalto e chorava muito no momento.

A polícia ainda informou que Bryan já estava sem vida quando os policiais chegaram ao local da ocorrência. O crime foi registrado no 49º Distrito Policial, em São Mateus, e transferido para o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic). 

Na noite de sexta, cinco suspeitos de envolvimento com o caso foram detidos para averiguação, e quatro foram liberados. Apenas um permaneceu detido no 49º DP até a tarde deste sábado. 

Janderson Oliveira/Futura Press
Pai e tios do menino morto falam com a imprensa sobre a morte de Bryan Yanarico Capch



Leia tudo sobre: assaltantesmenino mortoassaltoigspzona leste de são paulo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas