São Paulo tem recorde de lentidão nesta manhã

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Manhã chuvosa na capital teve quedas de árvore e pontos alagados. De acordo com a CET, o recorde de lentidão desta quarta-feira (26) foi de 149 km às 10h

Mário Viola/Futura Press
Semáforos apresentam problemas após chuvas no centro de São Paulo

São Paulo registrou nesta quarta-feira (26) o maior índice de lentidão do ano para o período da manhã. De acordo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o recorde de lentidão foi de 149 km, às 10h. O índice é muito superior à média mais alta para o dia.

Leia também: São Paulo amanhece com chuva, pontos alagados e trânsito complicado

Enquanto às 12h de uma quarta-feira, o porcentual de lentidão costuma variar entre 3,5% e 7,5%, hoje o índice ultrapassou os 18%. As marginais do rio Tietê têm a pior situação, com 10 km de congestionamento no sentido Ayrton Senna e mais de 59 km no sentido Castelo Branco, já no início desta tarde.

Alagamentos e quedas de árvore

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), às 8h40, 14 pontos de alagamento foram registrados. E com as interdições, o trânsito acabou ficando complicado nas principais avenidas e vias de acesso da capital.

Segundo a CET, ao menos quatro árvores caíram durante as chuvas da noite de ontem (25) e hoje. As ocorrências foram registradas na rua Funchal, altura do número 200, avenida Nove de Julho, no número 1.251, nas ruas Quinta da Conraria e Dr. Rafael de Araújo Ribeiro.

A previsão do CGE é de que o tempo siga instável nesta quinta-feira, 27, com muita nebulosidade e chuvas ao longo do dia. O centro mantém o alerta para o potencial de alagamentos e deslizamentos de terra da capital paulista.

*Com Agência Estado

Leia tudo sobre: trânsitochuvaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas