São Paulo amanhece com chuva, pontos alagados e trânsito complicado

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Capital registra 12 pontos alagados em vias importantes como marginais e avenidas da zona sul. Congestionamento está acima da média e Marginal Tietê tem pelo menos 47 km de filas

A cidade de São Paulo e região metropolitana amanheceram com chuva nesta quarta-feira. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), às 8h40, 14 pontos de alagamento foram registrados. E com as interdições, o trânsito acabou ficando complicado nas principais avenidas e vias de acesso da capital.

Previsão para o País: Centro-Oeste tem chuva e queda nas temperaturas nesta 4ª

Gabriela Bilo/Futura Press
Árvore caiu sobre um ponto de ônibus na avenida Nove de Julho, em São Paulo; trânsito sofreu alterações

No momento, 12 seguem ativos e todos são transitáveis. Conheça alguns pontos que estão alagados: avenida Otaviano Alves de Lima, na Casa Verde; Marginal Tietê, altura da ponte dos Remédios e da rua Manuel Antônio de Almeida e avenida Nações Unidas, na ponte Transamérica, Eusébio Matoso e rua Olivia Feder.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 10h50, havia pelo menos 165 km de congestionamento em São Paulo. O motorista deve evitar as marginais Tietê e Pinheiros nesta manhã, que registram 47 km e 15 km de congestionamento, respectivamente.

Conheça os piores trechos: Marginal Tietê, sentido Castelo, via expressa, entre a ponte Vila Guilherme e rodovia Castelo Branco (15,3 km); pista local, entre Brazelisa de Carvalho e Castelo, no mesmo sentido (10,7 km); na central, entre Brazelisa e ponte dos Remédios, mesmo sentido (10,1); Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, entre Castelo até ponte Cidade Jardim, na expressa (9,3 km) e avenida dos Bandeirantes, sentido marginal, entre os viadutos Aliomar Baleeiro e Amaro (5,1 km).

Quedas de árvore

Ainda de acordo com o balanço da CET, ao menos quatro árvores caíram durante as chuvas da noite de ontem (25) e hoje. As ocorrências foram registradas na rua Funchal, altura do número 200, avenida Nove de Julho, no número 1.251, nas ruas Quinta da Conraria e Dr. Rafael de Araújo Ribeiro. Nesses locais, o trânsito foi interrompido por agentes da CET que trabalham para a remoção dos troncos.

A CET recomenda que os motoristas evitem a avenida Nove de Julho, no sentindo centro, que está totalmente bloqueada. Os paulistanos também encontram 15 semáforos apagados e outros 15 em amarelo piscante nas ruas da cidade.

Tendência

Nos próximos dias o tempo permanece instável e chuvoso em São Paulo. Entre hoje e amanhã a formação de um ciclone na região sul do País dá origem a uma frente fria que irá reforçar as instabilidades sobre o Sudeste. Temperaturas não mudam muito e oscilam entre mínima de 15ºC e máxima que não ultrapassa os 21ºC.

A continuidade das chuvas nos próximos dias aumenta o risco para escorregamento de terra nas áreas de encostas. As últimas simulações indicam que o tempo volta a melhorar a partir da tarde de sexta-feira (28), diz o CGE. 

Leia tudo sobre: chuvatrânsitopontos de alagamentoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas