Tatto anuncia que faixa de ônibus na Marginal Pinheiros começa em 1º de julho

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Faixa exclusiva para ônibus ficará na faixa da direita da pista local, em ambos os sentidos, entre as pontes Cidade Jardim e João Dias

Agência Estado

O secretário municipal dos Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, afirmou nesta segunda-feira (24) que a faixa exclusiva de ônibus na Marginal do Pinheiros começa a valer na próxima segunda-feira, 1º de julho. A via ficará na faixa da direita da pista local, em ambos os sentidos, entre as pontes Cidade Jardim e João Dias.

Marcos Bezerra/Futura Press
Faixa exclusiva para ônibus na Marginal Tietê, na zona norte da capital paulista

Em horários específicos, veículos que invadirem as faixas ficarão sujeitos a multa de R$ 53,20 e três pontos na carteira. A punição, contudo, só começará uma semana depois.

Na Marginal do Tietê, onde as faixas exclusivas foram implantadas há uma semana, a aplicação de multas começou nesta segunda. A faixa exclusiva funciona das 6 às 9 horas no sentido rodovia Castelo Branco. À tarde, a medida vigorará no sentido oposto, das 17h às 20h. Em ambas as direções, a restrição ocorre na pista local, na faixa da direita, entre as pontes das Bandeiras e Aricanduva.

Além dos 2,4 mil marronzinhos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), 690 agentes da São Paulo Transporte (SPTrans) estão aptos a multar invasão de faixa de ônibus.

Jilmar Tatto já havia dito na semana passada que a Marginal Pinheiros e a avenida Paulista eram as proximas da lista para receber a faixa exclusiva de ônibus. Não há informações de quando a medida passará a valer na avenida Paulista.

Leia tudo sobre: faixa exclusivamarginal pinheirossão pauloigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas