Noite do Dia dos Namorados em São Paulo tem recorde de lentidão do ano

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo a CET, foram registrados na capital paulista este ano 282 km de congestionamento; chuva provocou falhas em 22 semáforos

Agência Estado

Quem saiu para jantar na noite desta quarta-feira na comemoração do Dia dos Namorados sofreu com o trânsito em São Paulo. A capital paulista bateu novamente o recorde de maior congestionamento deste ano, com 282 km de lentidão registrados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Leia mais: Polícia Militar reforça efetivo para o Dia dos Namorados em São Paulo

Futura Press
Trânsito intenso por volta das 23h na Radial Leste, próximo ao Viaduto Alcântara Machado, em São Paulo

As filas começaram para valer por volta das 16h30, quando a lentidão já ultrapassava a média do horário para a cidade. Cerca de uma hora antes, havia começado a chover em parte da cidade, principalmente nas zonas oeste e sul. A chuva não chegou a causar pontos de alagamento, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Mas, nas duas horas em que caiu, ajudou a fazer com que ao menos 22 semáforos da capital parassem de funcionar.

O resultado foi um caos que se espalhou pelas principais vias da capital. O recorde de congestionamento foi registrado às 19h40. Daí em diante, o trânsito começou a cair, mas às 20h - último horário de medição da CET - ainda estava ao menos três vezes maior que a média para o horário. O maior congestionamento em São Paulo deste ano havia sido no dia 8 março, com 261 km.

A Marginal do Tietê, no sentido Castelo Branco, chegou a registrar 18,2 km de lentidão. O congestionamento foi tanto que chegou a afetar a Rodovia Castelo Branco, na altura de Barueri. Na zona sul, um acidente entre um ônibus e caminhão aumentou ainda mais a lentidão na Avenida Washington Luís. Outros principais corredores, como a Marginal do Pinheiros e as Avenidas 23 de Maio e dos Bandeirantes, também ficaram congestionados, segundo o órgão municipal. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia tudo sobre: igspdia dos namoradossão paulocettrânsitocongestionamento

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas