Confira a situação das linhas de trem no fim da tarde e as alternativas de ônibus gratuitos

Portões da Estação Vila Olímpia, da CPTM, estavam fechadas na manhã desta quinta-feira
Carolina Garcia/iG São Paulo
Portões da Estação Vila Olímpia, da CPTM, estavam fechadas na manhã desta quinta-feira

A greve parcial dos funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) continua causando transtornos aos passageiros no fim da tarde desta quinta-feira, em São Paulo. Funcionários da CPTM estão reunidos em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, na Rua da Consolação, onde ocorre o julgamento da paralisação. Após a decisão judicial, os grevistas vão decidir em assembleia se vão manter ou não a paralisação.

Outro protesto: Antes de começar, manifestação tem ao menos 20 detidos

Às 17h40, será iniciada a circulação de trens na Linha 9-Esmeralda , no trecho entre Pinheiros e Grajaú, com intervalos programados de 6 minutos, segundo a CPTM.

As linhas 11 e 12 seguem interrompidas, e por esse motivo será mantida a operação Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), para minimizar transtornos, com ônibus gratuitos nos seguintes trechos:

L11: entre as estações Corinthians-Itaquera do Metrô e Guaianazes.
L11: da estação de Guaianazes para Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano e Estudantes.
L12: da estação Tatuapé para São Miguel e Itaim Paulista
L12: da estação Itaim Paulista para Eng. Manoel Feio e Itaquaquecetuba.

As linhas 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí) e 10-Turquesa (Luz – Rio Grande da Serra) prosseguirão prestando serviço nestes percursos, enquanto a Linha 8-Diamante continuará atendendo o trecho entre as estações Itapevi e Palmeiras-Barra Funda.

Em função da greve, o rodízio municipal de veículos na capital paulista foi suspenso pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Pela manhã, o iG acompanhou passageiros na região da Estação Pinheiros, uma das maiores áreas de transferências para os trens. Muitos demostraram surpresa e irritação diante das imensas filas no terminal da zona oeste.

Decisão: Funcionários da CPTM decretam greve em quatro linhas de trem


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.