Secretário anuncia 69 terrenos para novos parques em São Paulo

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Atualmente, há 97 parques na cidade de São Paulo, 87 deles urbanos. A prefeitura não informou os locais onde serão criados os novos espaços

Agência Estado

O secretário municipal de Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo, Ricardo Teixeira, afirmou que a capital tem 69 áreas que podem ser transformadas em novos parques. "Temos nove áreas já pagas e 60 passando por processo de desapropriação", afirmou Teixeira, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, que foi Dia Mundial do Meio Ambiente. Atualmente, há 97 parques na cidade de São Paulo, 87 deles urbanos.

Leia também: São Paulo espera criar 120 'praças digitais' com internet sem fio até outubro

Futura Press
O parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo

Os terrenos já vinham sendo mapeados pela administração de Gilberto Kassab (PSD). A atual gestão está realizando estudos sobre a criação dos espaços verdes. No Plano de Metas de Fernando Haddad (PT), no entanto, não há objetivo específico para a criação de parques, como aconteceu com o prefeito anterior.

O secretário também anunciou que os arredores da Serra da Cantareira receberão grades. O objetivo da medida é evitar novas invasões na a área de proteção ambiental. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia tudo sobre: parquessão pauloigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas