Histórico da carteira de motorista passa a ser gratuito em São Paulo

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Documento que custava R$ 21,31 e só podia ser retirado nas agências do Poupatempo ou em postos de atendimento agora pode ser retirado de graça pela internet

Agência Estado

Motoristas habilitados no Estado de São Paulo podem retirar de graça na internet o prontuário com histórico de infrações e pontuações na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O documento custava R$ 21,31 e só podia ser retirado nas agências do Poupatempo ou em postos de atendimento.

Leia também: Detran enviará carta com pontos da carteira de motorista

A certidão informa o histórico do condutor, a existência ou não de processos, bloqueios ou impedimentos administrativos, comprova a mudança de categoria e a realização de cursos de capacitação na área de trânsito, além do local e data de emissão da CNH.

O documento pode ser utilizado para fins judiciais, trabalhistas, de aposentadoria ou mesmo para a realização de cursos especializados, quando é necessário comprovar a situação da habilitação, como o de motofrete e mototáxi, entre outras finalidades.

A mudança beneficia principalmente profissionais que precisam apresentar o histórico da CNH nos locais de trabalho, como taxistas, motoboys, motoristas de ônibus e caminhão, entre outros. Mesmo com a disponibilização online, o serviço continuará sendo prestado de forma presencial, em todo o Estado, até o fim de junho.

Leia tudo sobre: carteira de motoristacnhhabilitaçãoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas