Terminal Pinheiros de ônibus começa a funcionar neste sábado em São Paulo

Por iG São Paulo - | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Apenas sete linhas estão em operação; esse número mais do que dobrar após a conclusão da segunda fase de implantação, prevista para começar em 15 dias

O funcionamento do Terminal Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, começa neste sábado (1º) com sete linhas. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está monitorando o acesso ao local, em funcionamento desde as 4h.

Alex Falcão/Futura Press
Terminal Pinheiros inicia suas operações, ao lado da estação Pinheiros da CPTM, zona oeste de São Paulo

O novo terminal está interligado à estação Pinheiros do metrô, na linha amarela, que também dá acesso à estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). As sete linhas ligam o terminal ao Jardim D'Abril, Cohab Educandário, Jardim Colombo, Rio Pequeno e os terminais Campo Limpo, Parque Dom Pedro e Santo Amaro.

Esse número deve subir para 15 linhas municipais e nove intermunicipais após a conclusão da segunda fase de implantação do sistema, que terá início em duas semanas.

Acesso

A CET vai orientar os acessos de chegada e saída de ônibus do terminal, como a Rua do Sumidouro, Rua Gilberto Sabino, Rua Capri e Rua Paes Leme, que receberam a troca do pavimento flexível por pavimento concreto, além de nova sinalização.

Os semáforos das ruas do Sumidouro e Paes Leme foram reprogramados para receber a nova demanda de ônibus.

A interdição que havia na Rua do Sumidouro, próximo à Rua Costa Velho, foi liberada, eliminando o gargalo de trânsito existente no local.

Divulgação
Confirma o itinerário de acesso e saída ao novo terminal Pinheiros de ônibus


Leia tudo sobre: terminal pinheiros de ônibusigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas