Secretário antecipa reunião com categoria após outro dentista ser queimado vivo

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Alexandre Peçanha Gaddy, de 41 anos, foi atacado por duas pessoas encapuzadas em São José. Ele sofreu queimaduras em 75% do corpo e foi internado em estado grave

Agência Brasil

Lucas Lacaz Ruiz/Futura Press
Criminosos armados atearam fogo no dentista após tentativa de roubo, em São José dos Campos (SP)

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) antecipou para esta quarta-feira (28), às 11h, a audiência, marcada para o próximo dia 6, com os dentistas do estado que pedem mais segurança. Segundo a SSP, o secretário, Fernando Grella, atendeu ao pedido feito por representantes da categoria após mais um dentista ser queimado vivo por criminosos.

Leia também: Ladrões ateiam fogo em dentista após assalto em São José

Alexandre Peçanha Gaddy, de 41 anos, foi atacado por duas pessoas encapuzadas, por volta das 21h de ontem, na Rua Periquitos, Vila Tatetuba, em São José dos Campos. O dentista sofreu queimaduras em 75% do corpo e foi internado em estado grave no hospital municipal da cidade. O crime foi cometido um mês e dois dias após a também dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza ter morrido queimada por ladrões dentro de seu consultório, em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista. A polícia concluiu o inquérito e pediu a prisão de acusados.

Entenda o caso:
Após roubo, assaltantes colocam fogo e matam dentista em São Bernardo
Polícia conclui inquérito sobre morte de dentista e pede a prisão de acusados

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp) publicou nota em que manifestou indignação. “Essa tragédia reforça a necessidade de um profundo debate sobre a questão da segurança no estado de São Paulo e no Brasil. É, aliás, um retrato da falta de segurança que ronda o dia a dia dos profissionais de odontologia e dos cidadãos de São Paulo”, diz o comunicado, que também pediu a antecipação do encontro com Grella.

Leia tudo sobre: igsppolíciacrimeSão Paulodentistaqueimado vivo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas