Queda de avião causa duas mortes em Sorocaba

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Aeronave pode ter sofrido uma pane já que piloto tentou fazer um pouso de emergência num terreno baldio. O avião atingiu, no entanto, a fachada de uma casa na região e explodiu

Agência Estado

Fernando Rezende/Futura Press
Piloto e copiloto morreram carbonizados. Equipe de perícia deverá avaliar os motivos do acidente

A queda de um avião num bairro residencial causou a morte do piloto e do passageiro na tarde desta quarta-feira (29) em Sorocaba, a 92 km de São Paulo. A aeronave atingiu a fachada de uma casa e explodiu. O imóvel foi atingido pelo fogo, mas os moradores saíram pelos fundos e nada sofreram.

Leia também:
Anac fiscaliza aeronaves em seis aeroportos de São Paulo
Paraquedista morre ao ser atingido por avião durante salto

A casa vizinha também foi atingida parcialmente pelo fogo. Viaturas do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal deslocaram-se para o local. Um helicóptero Águia da Polícia Militar também foi acionado para socorro a possíveis vítimas.

O acidente aconteceu no Jardim São Guilherme, zona norte, a pouco mais de três quilômetros do aeroporto da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião pode ter sofrido uma pane e o piloto tentou fazer um pouso de emergência num terreno baldio usado como campo de futebol. A manobra não foi completada.

Em nota, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) informou que se tratava de um avião anfíbio que decolara do aeroporto de Sorocaba às 15h26 com destino a Jundiaí, caindo logo após a decolagem. "A investigação das causas do acidente será realizada pela Aeronáutica", informou a nota.

Leia tudo sobre: GERALSão Pauloaviãoqueda de aviaõamortesSorocaba

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas