Polícia pede apoio da população para prender suspeitos de queimar dentista

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Profissional foi queimado após tentativa de assalto em um consultório em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Homem de 41 anos está internado em estado grave

Agência Estado

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo emitiu uma nota nesta terça-feira, 28, pedindo o apoio da população na investigação sobre o crime contra o dentista Alexandre Peçanha Gaddy, em São José dos Campos, no interior do Estado. Na nota, a Polícia Civil da cidade diz esperar que os moradores colaborem com denúncias que levem à prisão dos suspeitos de atear fogo ao dentista de 41 anos.

O caso: Ladrões ateiam fogo em dentista após assalto em São José dos Campos

Lucas Lacaz Ruiz/Futura Press
Criminosos armados atearam fogo no dentista após tentativa de roubo, em São José dos Campos (SP)

Segunda a polícia, por volta das 21h desta segunda-feira (27), dois homens encapuzados entraram no consultório de Gaddy, na rua Periquitos, Vila Tatetuba, para realizar um assalto. Eles fugiram sem levar nada e atearam fogo ao dentista, que teve 60% de seu corpo queimado. Ele está internado no pronto-socorro da Vila Industrial e seu estado de saúde é considerado grave.

Na nota, a pasta lembra que denúncias anônimas levaram os policias de São Bernardo do Campo, na região do ABC, a encontrar e prender os acusados de matar a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 46 anos. Os criminosos também atearem fogo ao seu corpo, após perceberem durante um assalto que a dentista só possuía R$ 30 em sua conta bancária.

Segundo a SSP, para realizar a denúncia não é necessária a identificação e o sigilo das informações é absoluto. O número do disque denúncia é o 181.

Mais cedo, o Conselho Regional de Odontologia também divulgou uma nota onde cobrou "atitudes urgentes" do governo de São Paulo. A entidade pediu para antecipar uma audiência marcada para o dia 6 de junho com o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, "para pleitear atenção especial às políticas de segurança, em particular às de caráter preventivo".

Leia tudo sobre: dentistadentista queimadoassaltoconsultório

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas