Fila de caminhões causa lentidão no litoral de São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Problema é causado pelos caminhões que tentam chegar ao porto de Santos. Nova regra da cidade de Cubatão permite que os veículos entrem nos pátios só das 8h às 18h

O tráfego na rodovia Anchieta segue lento no começo da tarde desta terça-feira (28). Às 15h15, a Ecovias, concessionária que administra a rodovia, informou que a estrada tem tráfego lento na chegada a Santos, no acesso ao Porto, entre km 63 ao 64, pelo excesso de veículos.

Mais: Em semana de feriado, Imigrantes ganha mais duas faixas na volta para São Paulo

O problema se agravou nesta semana após um decreto da Prefeitura de Cubatão alterar o horário de funcionamento dos pátios de caminhões de carga na cidade. Os pátios, que antes funcionam 24 horas por dia, agora só podem permanecer abertos das 8h às 18h. Muitos caminhoneiros foram pegos de surpresa ao encontrar os pátios fechados, o que provocou a fila quilométrica de veículos comerciais nesta manhã.

Reprodução/Ecovias
Fila de caminhões da região de pedágio da Anchieta

O decreto, sancionado pela prefeita Marcia Rosa na última sexta-feira (24), visa eliminar os congestionamentos dentro da cidade de Cubatão. Em nota oficial, a prefeita afirma que o município sofre constates prejuízos com os problemas logísticos nos períodos de safra, já que a estrada é uma das principais vias de acesso ao Porto de Santos.

"A vida da cidade está extremamente comprometida. As pessoas não têm como se locomoverem para o trabalho, a indústria não tem como escoar a produção e os caminhões parados nas estradas com o motor ligado provocam poluição atmosférica, sem mencionar os assaltos nos congestionamentos", disse Marcia, justificando a decisão.

* Com AE

Leia tudo sobre: anchietaimigrantesporto de santoscongestionamento

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas