Homicídios caem, mas latrocínios sobem 55,5% na capital paulista em abril

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Dados foram divulgados nesta sexta-feira Secretaria de Segurança Pública do Estado. Casos de roubo também tiveram crescimento na capital paulista e no Estado

Agência Estado

Os dois principais tipos de crimes contra a vida registraram diferentes tendencias mês de abril deste ano, na comparação com igual mês do ano passado. Dados divulgados nesta sexta-feira (24), pela Secretaria de Segurança Pública do Estado mostram redução de 7,7% no total de homicídios registrados na cidade de São Paulo (de 103 casos em abril de 2012 para 95 no mês passado) e de 4,2% no Estado - caiu de 379 para 363 ocorrências.

Leia também: Homicídio cai pela primeira vez em São Paulo em 9 meses

Alice Vergueiro/Futura Press
Números foram divulgados pela Secretaria de Segurança de São Paulo nesta sexta-feira

Já os casos de latrocínio (assalto seguido de morte) subiram 55% na capital paulista: foram 14 casos no último mês, ante em 9 abril de 2012. No Estado, o número também subiu, foi de 33 para 36 casos.

O governo do Estado também não conseguiu reduzir os indicadores relacionados a crimes contra o patrimônio. Os dados divulgados mostram aumento de 8,2% nos casos de roubo na capital paulista, atingindo a marca de mais de 10,3 mil registros no últimos mês. Em abril de 2012, foram 9.600 casos.

Em todo o Estado, os casos de roubo cresceram 4,6%: saltaram de 20,4 mil casos em abril de 2012 para 21,3 mil registros no mês passado.

Leia tudo sobre: crimessspviolência

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas