Dois acidentes prejudicam o trânsito em São Paulo nesta tarde

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Caminhão que tombou na Marginal Tietê, na altura da ponte das Bandeiras, e um automóvel que derrubou um poste na avenida Washington Luís prejudicaram o trânsito na capital

O tombamento de um caminhão carregado com material que seria reciclado prejudicou o trânsito na Marginal Tietê, na tarde desta quarta-feira (22), em São Paulo. Ninguém ficou ferido, mas faixas das pistas local e central precisaram ser interditadas.

Alice Vergueiro/Futura Press
Caminhão tomba na Marginal Tietê, altura da Ponte das Bandeiras, no sentido Castello Branco, na tarde desta quarta-feira

De acordo com Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o acidente aconteceu no sentido Castelo Branco, na altura da Ponte das Bandeiras. Devido à ocorrência, as faixas da direita da pista central e da esquerda da pista local foram bloqueadas 50 metros após a ponte.

Zona sul

Um outro acidente atrapalhou o deslocamento dos motoristas que tentavam trafegar pela  avenida Washington Luis, na altura da rua Bourbon, em ambos os sentidos, devido a um acidente envolvendo carro que derrubou um poste, que ocupou totalmente a via.

Como alternativa, a CET recomendou que os motoristas utilizem, no sentido bairro, a rua Estuário, retornando à avenida Interlagos e seguir até a avenida Nossa Senhora do Sabará, retornando à avenida Washington Luis. Já, no sentido centro, deverão utilizar a rua Vigário João de Pontes, seguir pela rua 10 de Novembro, rua Utinga retornando assim à avenida Washington Luis.

Por conta dos acidentes, o índice de lentidão registrado pela CET na capital paulista, às 16h, era de 50 km, índice dentro da média para o dia e horário.

Luiz Claudio Barbosa/Futura Press
Acidente ocorrido na altura do nº 2300 da avenida Washington Luís, no sentido centro, nesta quarta-feira

Os piores trechos na capital paulista estão na Marginal Tietê, pista central, sentido Ayrton Senna, da da ponte Júlio de Mesquita Neto até a ponte Jânio Quadros (8,8 km); no corredor Norte/Sul, sentido Santana, do viaduto João Julião da Costa Aguiar até a praça da Bandeira (8,7 km); na Marginal Tietê, pista central, sentido Castelo Branco, da rodovia Dutra até a ponte das Bandeiras (3,7 km); e na Marginal Tietê, pista local, sentido Castelo Branco, da ponte Jânio Quadros até a ponte das Bandeiras (1,5 km).

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas