Bilhete único mensal tem 20 mil adesões em um mês

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Embora o número represente cerca de dois cadastros por hora nos últimos 30 dias, ele representa uma baixíssima adesão ao modelo

Agência Estado

Ainda sem definições importantes - como o preço exato, que só deve ser divulgado no mês que vem - o cadastro do bilhete único mensal completa um mês nesta quarta-feira, 15, com cerca de 20 mil adesões até o momento, segundo balanço divulgado pela São Paulo Transporte (SPTrans) na noite dessa terça, 14.

Embora o número represente cerca de dois cadastros por hora nos últimos 30 dias, ele representa uma baixíssima adesão ao modelo. Existe cerca de 22 milhões de bilhetes únicos ativos na Região Metropolitana, usados por moradores da capital e das cidades vizinhas (que vem para São Paulo diariamente trabalhar ou estudar), o que significa dizer que apenas 1 em cada 1.100 donos de bilhete único se interessou pelo novo modelo, por enquanto.

Leia também:
Bilhete Único Mensal começa a valer em novembro em São Paulo
Metrô de São Paulo estuda criação de bilhete mensal

O bilhete único mensal é uma promessa de campanha do prefeito Fernando Haddad (PT) e deverá estar nas ruas a partir de novembro. Por enquanto, o cadastro na internet é apenas para organizar a entrega do bilhete. A necessidade de fazer o upload de uma foto para o cadastro tem gerado reclamações por parte de usuários. Mas a Prefeitura diz que a foto não é obrigatória.

Com o bilhete único mensal, o passageiro pagará uma cota única de passagem (estimada, por enquanto, em R$ 140) e pode usar o transporte público da cidade à vontade, pelo período de 31 dias. Embora o governo do Estado venha dizendo que há técnicos acompanhando o desenvolvimento do bilhete na Prefeitura, ainda não há nenhuma indicação de que o Metrô e os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) irão aceitar o novo bilhete.

Segundo a própria Prefeitura, o cartão passa a ser uma vantagem do ponto de vista econômico para aqueles que usam mais de 46 viagens por mês.

Leia tudo sobre: bilhete únicoigsptransporte público

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas